terça-feira, 4 de dezembro de 2012

VEREADOR ELEITO LUIZINHO SORRISO É RECEBIDO PELO SECRETÁRIO DE TURISMO DO RJ

Às vésperas de assumir seu primeiro mandato, Luizinho já busca parceria com Estado

Preparar a cidade para receber recursos e oferecer qualidade no atendimento aos turistas que visitarão Petrópolis nos próximos anos. Com esse objetivo, o vereador Luizinho Sorriso, eleito para o seu primeiro mandato em 2013, se reuniu com o secretário de Turismo do Estado, Ronald Ázaro. Durante o encontro, o vereador salientou a necessidade da construção de um centro de convenções em Petrópolis.

“Temos que incentivar e aproveitar a ótima relação com o governo do Estado para que possamos garantir investimentos em infraestrutura na nossa cidade. Sabemos que Petrópolis é um dos cinco municípios indutores do turismo no estado, e, por isso, é imprescindível que a cidade receba todos os recursos disponibilizados pelos governos estadual e federal para alavancar o turismo. Existe um projeto (Prodetur) que prevê o investimento de R$ 180 milhões de dólares no turismo no estado e, vamos correr atrás desse incentivo. Além disso, temos que buscar o auxílio do governo federal para a construção de um centro de convenções. O município deve apresentar um terreno para que o investimento seja feito de acordo com as especificações para a liberação das verbas pelos poderes”, disse Luizinho.

Segundo o vereador eleito, um dos passos essenciais para que a economia alavancada pelo setor turístico cresça é a especialização dos serviços. “Petrópolis tem uma vocação inegável para turismo, mas, a população que presta serviços essenciais como os taxistas, precisam se qualificar. Defendo que esses profissionais tenham a oportunidade de participar de cursos de qualificação para que o serviço não deixe a desejar. Já temos que nos preparar para a Copa e 2014 e Olimpíadas de 2016. Por isso, já conversei também com o deputado estadual Marco Figueiredo (PSC), que possui residência em Petrópolis e afirmou que ajudará no que for possível na busca por incentivos para a cidade”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário