terça-feira, 4 de dezembro de 2012

POKER/PEC PERDE PARA O BOTAFOGO NO PRIMEIRO JOGO DA FINAL

Até então invicto na competição, o Poker/PEC perdeu para o Botafogo por 6 x 1 com 2 gols de Daniel Sakai, 1 de Nenê, 1 de Bruno, 1 de Alvim e 1 de Mancha para os alvinegros, com Pedro descontando para os petropolitanos. O jogo foi realizado na tarde do último sábado  no Ginásio do Tio Sam, em Niterói, pela primeira partida das finais do Campeonato Estadual de Futsal. O segundo e decisivo confronto acontece no dia 8, às 10 horas, no Ginásio da UCP, no Bingen. 

Com o resultado adverso do primeiro jogo, os petropolitanos terão de vencer a segunda partida no tempo normal, levando a decisão para a prorrogação. Nesse caso, um simples empate dá o título ao Poker/PEC, por ter feito a melhor campanha na competição.

O primeiro jogo foi marcado por dois tempos com atuações bem distintas das equipes. Na primeira etapa, muito equilíbrio e intervenções brilhantes dos goleiros, em participações decisivas. O Botafogo abriu o placar, depois de uma roubada de bola de Nenê na saída do Poker/PEC. Mas em jogada individual, Pedro empatou para os petropolitanos. O placar de 1 x1 ao fim dessa etapa acabou por ser justo.

No segundo tempo, o jogo se manteve equilibrado em seu início. No entanto, o Botafogo marcou seu segundo tento, por intermédio de Daniel Sakai. Em seguida, Sacha quase empata novamente para o Poker/PEC, de calcanhar. A partir daí, o domínio foi alvinegro, que aproveitou as arrancadas dos petropolitanos e saíam em contra-ataques. Aos 16 minutos, o técnico Paulo Mussalem colocou Daniel de goleiro-linha, tentando dar mais velocidade nas saídas de bola. Não deu certo e o Botafogo fechou o placar em 6 x 1.

Apesar do placar elástico para uma decisão, o fixo Vinícius ressaltou que nada está perdido. Segundo ele, o melhor agora é esquecer essa partida e ir com tudo para a decisão em Petrópolis. "O jogo estava igual até eles fazerem 3 a 1. Mas na ânsia de acertar, tomamos três contra-ataques mortais. O placar não diz o que foi a partida, mas também não tira o mérito do adversário. O importante agora é vencer em Petrópolis e levar para a prorrogação, onde temos a vantagem do empate. Nada está perdido, vamos com tudo".

O Poker/PEC iniciou a partida com André, Vinícius, Jaiminho, Sixel e Sacha. Depois entraram Pedro, Daniel, Daniel Miranda, Guti e Igor. Técnico: Paulo Mussalem.A arbitragem foi de Evandro de Souza Barbosa e Washington Feliciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário