terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ITIBERÊ ZWARG E GRUPO LANÇA CD "IDENTIDADE" NO 5° CIRCUITO ESTADUAL DAS ARTES EM PETRÓPOLIS



Considerado braço direito de Hermeto Pascoal (com quem toca há três décadas), o músico Itiberê Zuwarg lança em Petrópolis, no dia 6 de dezembro no Theatro Dom Pedro, seu mais novo CD chamado "Identidade," em que ratifica a filosofia de "música universal". Com nova formação, e nova assinatura, o Itiberê Zwarg e Grupo aposta no talento de seus integrantes – que se revezam em seus instrumentos – para encantar as plateias com sua "música universal". O grupo passou por diversas modificações ao longo dos anos. A nova formação, com oito integrantes, é consequência natural de sua evolução artística. A coesão sonora, o aprimoramento técnico e o jogo de cena explicam bem essa evolução. A apresentação do integra o 5º Circuito Estadual das Artes, que ainda leva o músico para São João de Meriti e Rio das Ostras.

“O meu conceito de solo é diferente do do jazz. A cozinha (músicos que sustentam a base da banda) não está lá para fazer groove para o solista. Ela costura o solo com ele, todos improvisam juntos. O solista universal (discípulo de Hermeto Pascoal e baixista de sua banda há 30 anos, Itiberê segue o conceito de "música universal" criado pelo mestre) está tocando e ouvindo ao mesmo tempo”, diz Zwarg, que ao final da apresentação faz um bate-papo com o público do teatro.

O CD ‘Identidade’ soa como uma biografia musical de Itiberê Zwarg. Retalhos de memória, frações de afeto, laços familiares, vestígios de muitas trilhas percorridas. Estão ali registradas a musicalidade da primeira infância (com pai, irmãos e tio), suas escolas (com a onipresença de Hermeto Pascoal), suas criações (quase todas as músicas e arranjos do disco), seus filhos (Ajurinã e Mariana que pertencem ao Itiberê Zwarg Grupo) e seu neto (o pequeno Lucas, que faz uma participação em uma das faixas). Tudo ali é identidade. Tudo é memória e história – do que foi, do que é, e do que ainda será.

SERVIÇO

Show Itiberê Zwarg e Grupo - lançamento do CD "Identidade"
Data: 06 de dezembro de 2012
Horário: 20h
Local: Theatro Dom Pedro
Endereço: Praça Expedicionários, s/nº – Centro
Telefone: 2235-3833
Ingresso: R$ 10,00 inteira
Classificação Etária: Livre
Atividade paralela: Bate Papo com o público após os shows
APOIO LOCAL: Massas Luigi
Produção: Maracujá Cultural
Produção LOCAL: Barba Branca Produções Artísticas (Guto Menezes / Carlos Watkins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário