terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CHEGA EM PETRÓPOLIS O PROGRAMA AGENTE DE LEITURA


Democratizar o acesso ao livro e a leitura. Esse é objetivo do Programa Agente de Leitura, que foi lançado nesta segunda-feira, dia 03, na Secretaria de Trabalho Assistência Social e Cidadania (Setrac). Os primeiros quatro agentes receberam 80 livros, bicicleta, mochila e camisa de identificação e irão atender, cada um, 25 famílias dos bairros Retiro, São Sebastião, Castrioto e Nogueira.

Os agentes irão visitar cada casa em média três vezes por mês, por cerca de 50 minutos, durante um ano. A intenção é fazer com que o hábito de ler seja estabelecido em cada pessoa, promover rodas de leitura, contação de história, oficinas literárias, ou seja, desenvolver práticas de dinamização de acervo e incentivo à leitura.

O agente João Guilherme destaca que enxerga, nesse trabalho, uma forma de ajudar ao próximo. “É importante levar cultura às famílias, mostrar outras perspectivas e incentivar as pessoas a crescerem. A leitura possibilita fazer com que isso aconteça”, destacou.

Para o secretário Luís Eduardo Peixoto, esse projeto é de essencial importância para o município. “Só vem a somar. Queremos expandi-lo para toda a cidade e atingir o maior número de pessoas”, disse.

Ainda há vagas para ser um agente de leitura!!

Para quem estiver interessado em participar do programa como agente de leitura, deve comparecer a sede da Setrac, localizado à Avenida Ipiranga, 544 – Centro, pra realizar a inscrição. Os agentes recebem treinamento e uma bolsa no valor de R$ 350. Ainda restam oito vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário