terça-feira, 4 de dezembro de 2012

INPAS INSTALA SISTEMA DIGITAL DE TELEFONIA

O Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público do Município (INPAS) instalou um novo sistema de telefonia com tecnologia digital (Sistema Voip). A iniciativa vai melhorar o serviço de atendimento prestado aos aposentados e pensionistas. Por isso, o novo número de telefone do Inpas passou a ser o 2220-9200.

Com a implementação do novo sistema não haverá linhas ocupadas, o sistema de voz será melhorado e a quantidade de ramais será ilimitada. Os funcionários também poderão trabalhar com o fax virtual e cada estação de trabalho poderá funcionar como um telefone convencional. A autarquia também terá uma diminuição no valor final da conta de telefone, que hoje gira em torno de R$ 3 mil, caindo para menos da metade. O número de linhas também aumentou de 10 para 30.

Os benefícios para os aposentados e pensionistas englobam o atendimento virtual 24 horas (para valores de contracheque, margem de consignado, processos em andamento, entre outros). Vale ressaltar que durante o período de instalação outros serviços poderão ser incluídos.

“Essa mudança vai proporcionar aos beneficiários uma comodidade muito grande e para os funcionários será um ganho muito significativo, com facilidades como o fax virtual e a utilização dos computadores como telefones. Eu destaco que para essa mudança e melhoria aplicamos apenas R$ 5 mil. Tivemos elogios provenientes do Ministério da Previdência Social, pela velocidade de transferência de dados ao RPPS e do regime geral de previdência”, disse o presidente do Inpas, Claudinei Portugal.

Inpas é modelo para cidade paulista

Uma comitiva da prefeitura do município de Guarujá (SP) visitou o Inpas para conhecer o funcionamento da autarquia, para a futura implementação do regime próprio para os funcionários públicos da cidade paulista. O trabalho desenvolvido pelo Inpas serve como modelo para os que estão aderindo ao sistema de previdência para os servidores.

A economista e chefe do departamento pessoal da prefeitura de Guarujá, Célia Rodrigues Ribeiro, destacou o ótimo exemplo que é ofertado pelo Inpas em Petrópolis.“A partir do dia 1º de janeiro do próximo ano, os servidores da prefeitura de Guarujá terão o seu regime próprio e como em Petrópolis o Inpas é tido como um modelo pronto, viemos aqui para absorver da melhor maneira o sistema e o funcionamento da autarquia. O Inpas é uma ótima referencia de como podemos gerenciar as aposentadorias e pensões dos servidores de nossa cidade”.

Para Claudinei Portugal, o mais importante é que quem ganha com isso é o servidor municipal. “Procuramos ao longo destes quatro anos realizar um trabalho de ponta. O Inpas hoje é reconhecido no país como um instituto de previdência que funciona de maneira correta e austera”, afirmou Claudinei Portugal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário