Na última segunda-feira, 02 de maio, as Mulheres de Ouro do Padre Jac se reuniram na Churrascaria Majórica oferecendo um jantar às Mulheres de Ouro do Jornalismo Petropolitano que fizeram parte da comissão julgadora. A partir deste encontro muitas idéias surgiram. O grupo está com vários planos voltados para ações em prol dos necessitados em diversas vertentes: crianças abaixo da linha da pobreza, idosos, gestantes, etc. Com tantas iniciativas propostas, ficou combinado que as Mulheres de Ouro passarão a se reunir mensalmente. As reuniões serão realizadas na Churrascaria Majórica sempre na primeira segunda-feira de cada mês.
Na próxima reunião, cada participante levará suas propostas para discussão. Será então traçado pum plano anual de atividades que serão realizadas na cidade. A união do grupo está fortalecida naturalmente e muito será realizado. Todo o trabalho que for estabelecido ficará como trajetória a ser continuada pelas próximas Mulheres de Ouro que serão eleitas a cada ano, podendo também surgir novas propostas.
O grupo marca pelo diferencial de ser composto por mulheres reconhecidamente trabalhadoras e preocupadas com o bem comum. Inclusive, o critério para eleição do título foi baseado nesta premissa. Apesar de o serem naturalmente, não foi levada em conta a elegância no vestir, no falar, mas a elegância de caráter e de espírito. As 10 mulheres contempladas com a honraria fazem realmente a diferença na sociedade petropolitana. Suas personalidades foram sempre expostas de forma nobre, sendo as mesmas lapidadas pela vida, dignificando suas existência e essências. Uma das qualidades especiais, dentre tantas, nas Mulheres de Ouro é o acolhimento ao próximo em busca de um equilíbrio na sociedade não importando o poder, mas o fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário