quarta-feira, 1 de junho de 2011

PREFEITURA REATIVARÁ O CONSELHO DE SEGURANÇA ALIMENTAR NUTRICIONAL SUSTENTÁVEL DE PETRÓPOLIS

Com o objetivo de propor políticas, programas e ações que configurem o direito à alimentação e à nutrição como parte integrante dos direitos humanos, a Prefeitura de Petrópolis reativará, até o fim do mês de julho, o Conselho de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável de Petrópolis (Consea).

A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) informou que o Consea normatizará as metas do Cartão Imperial, da Bolsa Família, da Cozinha Comunitária, do Restaurante Popular, do Banco de Alimentos e outros projetos ligados à área de nutrição.

“A nossa intenção é atender com qualidade e eficiência todas as pessoas cadastradas nos programas Bolsa Família e Cartão Imperial”, afirmou secretário Luís Eduardo Peixoto.

O Consea constitui-se em um órgão colegiado autônomo de parceria da Prefeitura de Petrópolis com a sociedade civil, subordinado à Setrac, e será composto por oito representantes do governo municipal oriundos das secretarias de Planejamento, Educação, Saúde, Setrac, de Governo e Gabinete do Prefeito. Os outros oito integrantes serão da sociedade civil.

As despesas das atividades do Consea terão dotações orçamentárias da Setrac - Fundo Municipal de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário