sexta-feira, 3 de junho de 2011

MUITO ALÉM DAS LENTES

Amanhã, sábado, às 9h, o projeto Muito Além das Lentes, inaugurado no corrente ano, estará dando início a uma nova turma, agora formada pelas escolas municipais Clemente Fernandes, Dr. Paula Buarque e Odette Fonseca. O projeto Muito Além das Lentes é uma iniciativa de vários fotógrafos profissionais de Petrópolis que contempla, especialmente, alunos do segundo segmento da Rede Municipal de Ensino.

Com suas câmeras em punho, cerca de 30 jovens desfrutam das reuniões onde a estrela é a fotografia. Os alunos são acompanhados pelos fotógrafos Mariana Rocha, Cadu Dias, Simone Sattler, Alu Dias e Grazi Araujo.

Catarina Maul, coordenadora pedagógica do projeto, em primeiro momento reúne todos os participantes no Centro de Capacitação em Educação Frei Memória, para apresentar alunos e fotógrafos, explicar a dinâmica das atividades e ouvir de todos as ânsias para o projeto.

Fotógrafos mostram aos seus alunos os seus próprios trabalhos em slides, discorrem sobre diferentes estilos e possibilidades de fotografia.

Com apoio da Secretaria de Educação e do Museu Imperial, o resultado depois de dois encontros com duração de 3 horas cada, é uma exposição com um trabalho de cada aluno envolvido.

O foco dos fotógrafos voluntários na realização do projeto não está nas técnicas, nem em aulas específicas, mas no ato de despertar o olhar próprio de cada um, a sensibilidade.

Escolas aguardam ansiosamente pelo encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário