quarta-feira, 1 de junho de 2011

MARCAS PETROPOLITANAS SE DESTACAM NO RIO FASHION BUSINESS

Evento é a maior bolsa de negócios da América Latina

As sete marcas femininas de Petrópolis que participaram do Rio Fashion Business fecharam vendas para lojistas multimarcas de todo o Brasil. Esse é o resultado da 18ª edição do Rio Fashion Business, evento considerado como a maior bolsa de negócios da América Latina, que ocorreu entre ao dias 24 e 27 de maio, na Marina da Glória, Rio de Janeiro.

Nesta edição, os organizadores do evento, o Programa Núcleo Criativo da Fecomércio-RJ, investiram R$ 16 milhões, valor que supera em 25%, o que foi disponibilizado no ano passado. Ao todo, 81 marcas puderam mostrar as novidades do setor de confecção em 14 estandes do programa. Os lojistas representaram 16 cidades do Estado do Rio de Janeiro.

As sete empresas de Petrópolis que participaram do evento receberam o apoio do SICOMÉRCIO (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis). E, foram as marcas da Cidade Imperial que se destacaram no Fashion Business: A Mananciais vendeu para lojistas da Bahia, Espírito Santo, Amapá e Pará. A Calabrote fechou encomendas com compradores de São Paulo, Paraná, Bahia e Rio de Janeiro. As estreantes Detonação e Off Rio venderam, respectivamente, para o Rio de Janeiro e Bahia, e para lojistas de Curitiba (PR) e Brasília. A debutante Watercolor negociou com compradores de Manaus (AM), Paraná e Rio. A Branca Maria também estreou com uma pré-venda para lojista do Sul. Já a veterana no evento, a Empório Josefina vendeu para a Bahia e São Paulo.

De acordo com a assessoria do evento, várias das 81 micros e pequenas marcas presentes fecharam vendas com lojistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Brasília, Mato Grosso, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Rondônia, Pará, Amazonas, Pernambuco, Piauí e Tocantins, num exemplo do variado leque de multimarcas presentes de todo o País.

O evento anual é realizado em duas etapas: a primeira, ocorrida em janeiro, reuniu 310 expositores (250 do segmento de moda, de 12 estados brasileiros e 60 de tecnologia). Vinte mil lojistas foram convidados, sendo que mil deles eram compradores Vips. Essa primeira etapa rendeu R$ 690 milhões em negócios, o que representa um aumento de 25% em relação à primeira edição de 2010. Mais de 60 mil visitantes participaram do encontro de negócios.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis, Marcelo Fiorini, acredita que eventos como esse são excelentes oportunidades de negócio. “Esta iniciativa permitiu que comerciantes dos polos de moda do interior pudessem ampliar os contatos com outros empresários, de outras regiões”, afirmou. Segundo ele, o evento também foi válido para que as empresas conhecessem outros fornecedores.

O Senac Rio Fashion Business possui apoio institucional da Fecomércio e é patrocinado pelo Senac, Sesc Rio, Sebrae, Governo do Estado do Rio de Janeiro e prefeitura do Rio de Janeiro.

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