quarta-feira, 1 de junho de 2011

94% DOS ESTUDANTES COMPARECEM À PROVA PETRÓPOLIS

Apenas 5,46% dos 7.476 estudantes matriculados no 5º e no 9º ano do ensino fundamental e no 3º ano do ensino médio da rede municipal faltaram a Prova Petrópolis aplicada no sábado passado. Essa é uma iniciativa inédita na cidade que foi realizada em 122 escolas municipais com 94,54% de presença dos alunos.

“Isso comprova a adesão do município à ideia. Eu queria agradecer à minha subsecretária de Ensino Fundamental, Cláudia Quintanilha, que liderou essa atividade, e aos meios de comunicação de Petrópolis que abraçaram essa causa. Numa revolução é fundamental acreditar nos sonhos. Eu vou usar toda a minha fé e a minha energia para que a Educação no governo Paulo Mustrangi fique entre as três melhores cidades do Estado e entre as 20 melhores do Brasil”, declarou o secretário de Educação, William Campos.

O objetivo da Prova Petrópolis é verificar os conhecimentos dos alunos em português e matemática para prepará-los para a Prova Brasil, que acontecerá em todo o País no fim do ano. Além disso, essa avaliação proposta pela Secretaria de Educação permitirá fazer uma análise do conhecimento que está sendo absorvido pelo aluno e verificar as deficiências para implantar novas ações de melhoria do ensino do município, escola por escola.

“Foi sucesso total e absoluto. Os profissionais, diretores e professores se empenharam para que desse tudo certo. Houve também uma receptividade muito grande por parte da comunidade. Agora vamos para trabalhar na correção da prova que será apresentada até o fim do mês de junho”, declarou a subsecretária de Ensino Fundamental, Cláudia Quintanilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário