quinta-feira, 2 de junho de 2011

ROBSON CARDINELLI É O NOVO SECRETÁRIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E AGRICULTURA

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, empossou o novo secretário de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (STA), Robson Cardinelli, em cerimônia realizada no dia 1º de junho, no Palácio Sérgio Fadel. Robson, que já foi presidente do Fundo Municipal de Desenvolvimento Tecnológico de Petrópolis, é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Católica de Petrópolis, pós graduado em Desempenho Empresarial, possui cursos de Aperfeiçoamento Profissional e uma larga experiência na área de Desenvolvimento Econômico.

“Sinto-me imensamente honrado por assumir essa pasta da minha cidade querida e por ser uma área que tenho grande afinidade. É uma dupla felicidade por retornar para Petrópolis que é a cidade onde eu nasci e me crie e pela confiança empregada em mim para gerir esses três importantes segmentos que se entrelaçam. A Ciência e Tecnologia deve ser parceria constante do Desenvolvimento Econômico que é a arte de combinar recursos. Precisamos colocar esse item da inovação na agenda pública e privada e termos diálogo com todos os segmentos, cultura, agricultura familiar, têxtil, o moderníssimo laboratório do LNCC, para que possamos alavancar o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, declarou o novo secretário, Robson Cardinelli.

O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, agradeceu ao trabalho realizado pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi, que por dois meses ficou como interino na pasta e ressaltou a importância do novo secretário para o município. Agradeceu também ao deputado Hugo Leal, que possibilitou a vinda de Robson Cardinelli.

“Cumprimento o meu amigo Charles pela sua disponibilidade em estar na Secretaria e prepará-la para o nosso novo secretário. Petrópolis vive um momento especial e eu tenho absoluta certeza de que o retorno do Robson para a nossa cidade é uma sinalização muito forte no desenvolvimento da nossa cidade. A lei de incentivo fiscal que hoje está em vigor foi pesquisada por ele”, declarou Paulo Mustrangi.

O prefeito também lembrou das ações da Secretaria para impulsionar a geração de emprego e renda no município, como o novo galpão da GE Celma, na Duarte da Silveira, a vinda da GE Energia para o bairro Carangola, e o início da produção do chope da Bohêmia até o fim do mês, entre outras ações.

O presidente da Fundação de Cultura e Turismo, que até então, ocupava o cargo da STA interinamente, ressaltou o trabalho que realizou nesses dois meses para organizar a casa para o novo secretário.

“O prefeito me pediu mais uma vez que eu assumisse uma secretaria interinamente e eu o fiz com muita alegria, até porque é a minha área. Tivemos com a nossa chefe de Gabinete, Sheila Guimarães e com o novo secretário uma reunião longa com destaque para a merenda escolar. Estamos praticamente triplicando a compra de produtos rurais”, disse Charles Rossi.

Ele ainda destacou outras ações da secretaria: “o Detec (Departamento de Tecnologia da Informação) agora vai interligar o Prontuário de Saúde a todos os postos e departamentos de saúde. Temos 15 empresas prontas para receberem incentivos fiscais e destaque também para o Distrito Industrial da Posse porque conseguimos com o Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro) elaborar o projeto para orçar e infraestruturar o local para receber muitas empresas que querem ir para lá”, declarou Charles Rossi, que falou também sobre o Movimento Petrópolis-Tecnópolis, as parcerias com LNCC, Firjan, Sebrae, a implantação de 25 Centros de Capacitação e Inclusão Digital na cidade e os novos computadores para a montagem de novos centros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário