quarta-feira, 1 de junho de 2011

FILHA DE MONSUETO EM VISITA À PETRÓPOLIS NA QUINTA

Na próxima quinta feira, o samba mais uma vez sobe a Serra para brindar a cidade de Petrópolis com a visita da filha do compositor Monsueto, Verônica Maia, e de seu marido Edson Maia, que realiza um show em homenagem à obra desse importante sambista brasileiro.

A visita terá uma dupla finalidade e será recepcionada pela produtora cultural Catarina Maul, que organizou um importante roteiro para a dupla.

Às 13h, Verônica Maia estará conversando com alunos do segundo segmento da E. M. Salvador Kling, a respeito da vida e obra de seu pai. O intuito é dar subsídios ainda mais ricos para a escola que estará trabalhando, em 2011, com a biografia do compositor, dentro das atividades do projeto Brasil Musical, desenvolvido pela Secretaria de Educação, e que terá um livro lançado no dia 17 de junho.

Em seguida, às 16h, o casal estará se apresentando, ao vivo, no programa Bem Cultural, canal 19.

Quando falamos o nome de Monsueto, as gerações mais atuais desconhecem a sua existência. Mas é inegável a popularidade de sua obra em todas as gerações a partir dos tempos em que o mesmo fez sucesso com sua personalidade rica e sua veia artística multipla.

Versos como os da canção "Me deixa em paz" são ecoados até mesmo no exterior:

"Se você não me queria
não devia me procurar
não devia me iludir
nem deixar eu me apaixonar..."

Igual sucesso fez a canção "Mora na Filosofia, que teve uma regravação de Caetano Veloso:

"Eu vou te dar a decisão
Botei na balança
E você não pesou
Botei na peneira
E você não passou
Mora na filosofia
Pra que rimar amor e dor..."

Jovens da E. M. Salvador Kling, que já trabalham de forma séria a música através do projeto coordenado pela maestrina Fátima Brasil, terão, nessa quinta feira, a oportunidade de vivenciar o aprendizado da música no contato direto com o DNA musical de Monsueto, matéria extra curricular da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário