quinta-feira, 2 de junho de 2011

CPTRANS INVESTE EM CURSOS DE ATUALIZAÇÃO PARA TAXISTAS E CONDUTORES ESCOLARES

A CPTrans promove o curso de atualização para os condutores de veículos escolares e taxistas. Participaram até o momento, 27 motoristas de transporte de alunos e 15 profissionais que trabalham com táxis pela cidade. Dividido em seis módulos, o curso tem carga total de seis horas, com duas aulas semanais. Os motoristas recebem noções de direção defensiva, legislação, sinalização, meio ambiente e convívio social, relações interpessoais, primeiros socorros e a participação dos deficientes físicos no trânsito. Toda grade curricular está em acordo com as exigências do Denatran.

Os condutores também recebem um certificado individual de conclusão do curso e o selo transporte nota 10. Até o final do ano estão previstas aulas para mais cinco turmas direcionadas ao transporte escolar e mais onze de taxistas, numa média de vinte motoristas por período. A escola da CPTrans também oferece cursos de atualização para outras categorias.

“Este projeto trabalha na busca de um aperfeiçoamento dos motoristas da cidade. Queremos passar novas informações para as diversas classes que dependem do uso dos automóveis no dia-a-dia. Os condutores de veículos escolares que transportam crianças e jovens e os taxistas, que trabalham com a população em geral, precisam de cuidados especiais no trânsito diário” afirmou a presidente da CPTrans, Maria Alice Ferreira.

Ela também destaca que “a filosofia de trabalho da companhia é muito mais de orientar do que punir. Diante de tantos acidentes e tragédias nas estradas e ruas do país, as turmas de aprimoramento são mais que necessárias”, finalizou Maria Alice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário