quarta-feira, 28 de agosto de 2013

SAÚDE DO HOMEM É DESTAQUE NO CENTRO

Quinta e sexta, dias 29 e 30, no calçadão do CENIP, acontecerão diversas atividades de prestação de serviços de saúde, como aferição de pressão, medição de glicose e distribuição de material informativo.

Este evento se relaciona diretamente com a Lei Municipal n° 6979 que instituiu o “Mês Agosto Azul” uma iniciativa do vereador Silmar Fortes presidente da Comissão de Saúde. A lei tem como objetivo estimular uma vida mais saudável do público masculino, dando ênfase ao cuidado do câncer de próstata, e a necessidade da realização dos exames periódicos, além de apoiar as atividades físicas para a melhoria na qualidade de vida.

Segundo o INCA, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário