sexta-feira, 23 de agosto de 2013

FUNCIONÁRIOS DE ÔNIBUS PARTICIPAM DE CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO

O presidente da CPTRans, Gilmar de Oliveira, participou da última reunião da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso realizada essa semana na Câmara Municipal. Diversas entidades que trabalham com portadores de necessidades especiais aproveitaram a ocasião para falar sobre a carência de transportes adaptados para quem faz acompanhamento em entidades como APAE e Pestalozzi e também para idosos.

Outro ponto abordado foi a necessidade de capacitação dos motoristas, cobradores e fiscais de empresas de ônibus, devido o grande número de reclamações do tratamento dado a idosos e pessoas com deficiência. Uma parceria foi fechada na reunião e a Comissão da Câmara irá realizar, junto a CPTrans e o GRUPARJ, uma campanha de sensibilização desses profissionais.

Semana é marcada por diversas atividades

A Comissão da Câmara Municipal, presidida pela vereadora Gilda Beatriz (PMDB), preparou uma série de atividades para a Semana da Deficiência Intelectual e Múltipla realizada entre 21 e 28 de agosto. Hoje, a Comissão estará no calçadão do CENIP em uma ação educativa e de conscientização, além de esclarecimento de dúvidas sobre o tema.

Em 28 de agosto, às 16 horas, os ganhadores do Concurso de Frases e Desenhos do tema serão premiados na Câmara. Já no dia 29 de agosto a Dra. Edicléa Mascarenhas, professora de Educação Inclusiva da UERJ vai dar palestra sobre Deficiência Intelectual e Múltipla às 16 h também na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário