terça-feira, 27 de agosto de 2013

PROGRAMAÇÃO CINE CLUBE CEAC PARA O MÊS DE SETEMBRO

O CEAC Petrópolis é uma casa que promove os saberes empresariais, artísticos e culturais, tendo como carro chefe a Escola de Idiomas, com turmas de diversos níveis de 9 línguas estrangeiras (inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, mandarim, russo, latim e grego).  O espaço oferece também outras atividades como cine clube (cinema+debate por 10 reais, abertos a não alunos), viagens para o exterior com pequenos grupos e roteiros exclusivos (Paris - 1º de setembro e Provence - 25 de maio de 2014), cursos livres (filosofia, literatura, artes, entre outros), além de consultoria e assessoria empresarial, sob medida para cada empresa. 

QUARTAS-FEIRAS – 19H
04 de Setembro
NIGTH TRAIN TO LISBON (Trem Noturno para Lisboa)
(2013, Alemanha. Bille August)
Sinopse: Um dia, um livro de Amadeu de Prado, um misterioso autor português, e um bilhete de trem caem nas mãos de Raimund Gregorius, um discreto professor de latim que reside em Berna, na Suíça. O livro desencadeia um choque de cultura em Raimund, que decide deixar tudo para trás e apanha o trem para Lisboa para descobrir mais sobre o autor, um aristocrata rebelde que esteve envolvido com as forças da resistência que levaram à revolução dos cravos. O livro coloca as mesmas perguntas que têm assombrado Raimund há anos: "Existe um segredo debaixo da superfície da atividade humana?"; "E se nós realmente apenas vivemos uma parte do que temos dentro de nós, o que é que acontece ao resto?". À medida que desfia a vida de Amadeu de Prado, Gregorius revive a sua própria vida. Baseado no romance homônimo de Pascal Mercier.
Elenco: Com Jeremy Irons/ Bruno Ganz/ Lena Olin

11 de Setembro
EL AMIGO ALEMAN (O amigo alemão - 2012, Argentina/Alemanha. Jeanine Meerapfel)
Sinopse: O filme conta a história de amor entre Sulamit, filha de imigrantes judeus alemães, e Friedrich, filho de imigrantes alemães nazistas, que se conhecem quando adolescentes na Buenos Aires dos anos 50. Um amor que se passa com o cenário de grandes mudanças políticas na Alemanha em 68 e da ditadura militar na Argentina.
Elenco: Max Riemelt/ Benjamin Sadler/ Celeste Cid

18 de Setembro
HEMINGWAY & GELLHORN (2012, EUA. Philip Kaufman)
Sinopse: Após uma pescaria bem sucedida, o escritor Ernest Hemingway (Clive Owen) conhece Martha Gellhorn (Nicole Kidman) em um bar. Interessado nela, logo a convida para um evento que ocorrerá em sua casa, onde serão discutidos meios de ajudar a defesa republicana espanhola em meio ao ataque fascista do general Franco. Neste encontro, ela conhece John dos Passos (David Strathairn) e Paco Zarra (Rodrigo Santoro), que insistem para que ela vá ao front e divulgue o que está acontecendo nos jornais. Animada com a ideia, Gellhorn consegue um emprego como corresponde de guerra e parte para a Espanha. Ao saber da notícia, Hemingway também vai ao país, no intuito de ajudar na confecção de um documentário sobre a batalha. Lá eles ficam hospedados no mesmo hotel e se aproximam cada vez mais, iniciando um romance que reúne paixão e inteligência.
Elenco: Clive Owen/ Nicole Kidman/ Rodrigo Santoro

25 de Setembro
HYDE PARK IN HUDSON (2012, Inglaterra/USA. Roger Michell)
Sinopse: EUA, Junho de 1939. O Presidente Franklin Delano Roosevelt (Bill Murray) e a esposa Eleanor (Olivia Williams) encontram-se na sua casa de campo, em Hyde Park, onde aguardam ansiosamente a visita do rei Jorge VI e da rainha Isabel I de Inglaterra. É um acontecimento histórico sem precedentes: nenhum monarca britânico havia visitado os EUA antes e Roosevelt espera unir forças com o Reino Unido, às vésperas da Segunda Guerra Mundial. Mas, na perspectiva de Daisy (Laura Linney), amiga próxima de Roosevelt, aqueles dias não servirão apenas para estreitar os laços entre as duas nações, mas também para encontrar o sentido mais profundo do amor e da amizade.
Elenco: Bill Murray/ Laura Linney/ Olivia Williams

Sextas-feiras – 19h
06 de Setembro
PAULETTE (2012, França. Jérôme Enrico)
Sinopse: Vencedor do Prêmio do Público da XIII Festa do Cinema Francês, em 2012, comédia que tem como base uma história real: cansada de não ter dinheiro, uma mulher de 75 anos dos subúrbios de Paris começa a organizar um esquema de venda de haxixe em sua casa, embora de uma forma peculiar. Evidentemente que o seu negócio floresce, mas com inevitáveis consequências para a sua vida. Consequências negativas, mas também positivas…
Elenco: Bernadette Lafont/ Carmen Maura/ Dominique Lavanant

13 de Setembro
LE CAPITAL (2012, França, Costa-Gravas)
Sinopse: Um filme de Costa Gravas. Um retrato da situação atual da Europa. A força do Capital. O poder do dinheiro. A ganância dos bancos. A busca mundial do lucro máximo. A luta interna pelo poder dentro do maior banco europeu.Um Robin Hood moderno cujo lema é roubar aos pobres para dar aos ricos. Um mundo feroz. Em 2012, vencedor do Guipuzcoan Blood-Donors' Association Corresponding to the Solidarity Award e indicado à Concha de Ouro no Festival de San Sebastián.
Elenco: Gad Elmaleh/ Gabriel Byrne/ Natacha Régnier

20 de Setembro
QUELQUES HEURES DE PRINTEMPS (2012, França, Claude Miller)
Sinopse: Alain Evrard e sua mãe têm um relacionamento repleto de rancor. Aos 48 anos, ele precisa voltar a morar com ela, o que reacende toda a fúria dos problemas passados. Alain descobre, então, que sua mãe está com uma doença terminal. Nos últimos meses da vida dela, é incerto se eles finalmente conseguirão caminhar para uma reconciliação.
Elenco: Vincent Lindon/ Hélène Vincent/ Emmanuelle Seigner

27 de Setembro
AUGUSTINE (2012, França. Alice Winocour)
Sinopse: Paris, 1885. No hospital Pitié Salpêtrière, o professor Jean-Martin Charcot (Vincent Lindon) estuda uma doença misteriosa: a histeria. Augustine (Soko), de 19 anos, é sua cobaia favorita, principalmente de seus testes com hipnose. O objeto de estudo, gradualmente, transforma-se em objeto de desejo.
Elenco: Ange Ruzé/ Audrey Bonnet/ Chiara Mastroianni/ Grégoire Colin

Cinema + Debate = 10 reais. Legendas em Português
Cine Clube CEAC
Rua Visconde de Uruguai, 344
Valparaíso – Petrópolis -RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário