sábado, 10 de agosto de 2013

MORIN RECEBE A SALA DO EMPREENDEDOR PARA SERVIÇO DE FORMALIZAÇÃO DE EI

A partir do dia 15 de agosto, moradores do Morin e adjacências serão beneficiados com a implantação do programa piloto Sala do Empreendedor na Comunidade. Durante 15 dias, sete secretarias de governo montarão uma estrutura no prédio do CID do Morin (Rua Marciano Magalhães, 871), com o objetivo de auxiliar pequenos empresários na formalização de suas atividades, por meio da Lei 7058 - Microempreendedor Individual – MEI. Moradores do bairro Sargento Boening, Vila Felipe e Alto da Serra também serão atendidos neste local.

Trabalhadores de mais de 400 profissões de diferentes áreas, como manicures, esteticistas, cabeleireiras, serralheiros e mecânicos, por exemplo, terão a oportunidade de se legalizar sem precisar se deslocar do bairro. A ideia é que, com a formalização do serviço, a mão de obra desses profissionais seja utilizada pelo município. “O prefeito Rubens Bomtempo determinou que seja dada preferência a profissionais do bairro para prestarem pequenos serviços em postos de saúde, escolas e outras repartições públicas”, explicou o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa, lembrando que o incentivo ao empreendedorismo é um compromisso de campanha de Bomtempo.“Estamos inovando em uma política pública importante para o desenvolvimento socioeconômico do município”, completou Patuléa.

A Sala do Empreendedor na Comunidade irá funcionar de forma itinerante. No local, será feito o cadastro no MEI com a oferta de serviços como a emissão de alvará e treinamento para a Nota Fiscal Eletrônica. Além da Fazenda, a ação envolve ainda as secretarias de Obras, Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Planejamento, Ciência e Tecnologia, Saúde e Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário