Os pacientes que utilizam os serviços ambulatoriais do Hospital SMH – Beneficência Portuguesa já contam com ambiente unificado para a realização de todas as etapas referentes às consultas. A reestruturação do setor – que agora conta com sala de marcação, espera e recepção num só lugar – faz parte da série de reformulações implantadas no hospital com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços. O ambulatório do SMH recebe em média 2.500 pacientes por mês e a nova metodologia – onde as funcionárias estão capacitadas para realizar todos os tipos de atendimento – deve acelerar e facilitar os processos.
As marcações por telefone também serão realizadas com mais agilidade. Atualmente 38 médicos fazem o atendimento em 20 especialidades, entre cardiologia, neurologia, gastroenterologia, oncologia clínica, urologia, proctologia e cirurgia plástica, entre outras, no ambulatório do SMH. Ao reformular a logística no atendimento do setor, o hospital espera dar mais conforto e rapidez em todos os processos, desde a chegada do paciente, até a marcação e a espera pelas consultas.
A administradora do hospital, Léa Loureiro, explicou que as mudanças foram adotadas após avaliações que identificaram a possibilidade de melhorias. “Percebemos que ao direcionar os pacientes para um único ambiente (o salão de recepção, marcação e espera) estaríamos facilitando não só o dia a dia dos funcionários, mas, principalmente, dos pacientes. Dessa forma, eles cumprem várias etapas em apenas um atendimento”, ressaltou Léa, acrescentando que a tendência é estimular os agendamentos por telefone. “As pessoas não precisam ter o trabalho de se deslocar, pois podem contar com o conforto da central de atendimento telefônico”, destacou. As marcações podem ser realizadas pelo telefone 2231-1244.
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