terça-feira, 6 de agosto de 2013

QUASE TUDO PRONTO PARA O 5° SERRA WINE WEEK

 
A Região Serrana do Rio de Janeiro encontra no inverno o melhor momento do ano para o turismo e a economia. Sob baixas temperaturas e muitos festivais, Petrópolis respira cultura, arte e boa gastronomia neste período. E nada melhor do que fechar a temporada de tempo frio e negócios quentes com um dos produtos mais consumidos no inverno: o vinho. Por isso, como ocorre desde 2008, a cidade vai receber a quinta edição Serra Wine Week - único festival de vinhos da Serra. O evento acontece de 12 a 22 de setembro, e foi inspirado no Rio Restaurant Week, evento carioca que reúne alguns dos melhores restaurantes da cidade, oferecendo cardápios a menores preços.

Até a primeira quinzena de agosto, acontece a fase de inscrição dos participantes. No ano passado, 25 estabelecimentos fizeram parte do evento. Para este ano, a expectativa da organização é de que este número ultrapasse 30 inscritos, um aumento de 20%.

Cada restaurante deverá oferecer, no mínimo, quatro dos nove rótulos selecionados para o Serra Wine Week. Com a compra conjunta entre os empresários, os preços ficam mais baratos e o consumidor final consegue economizar até 45% em cada rótulo. É a grande chance de apreciar rótulos de qualidade, a preços de catálogo.

Nesta quinta edição, o Serra Wine Week traz a relação da Europa com o vinho e faz um mergulho na História com o tema: "Uma viagem pela origem do vinho". Do Velho Mundo foram selecionados rótulos de países - França, Itália, Portugal e Espanha - que há milênios dominam paladares e encantam o planeta. Para que os rótulos sejam apreciados com maior comodidade, os visitantes vão poder contar ainda com Wine Tour, quando uma van os conduzirá aos restaurantes participantes, que vão estar com pratos harmonizados para acompanhar a carta Serra Wine Week.

A cada ano, o Serra Wine Week ganha força, com mais participantes e maior público. No ano passado, somente em rótulos foram vendidos quase meio milhão de reais. A estratégia tem servido para prolongar a alta temporada em Petrópolis, mantendo os turistas nos hotéis e restaurantes do entorno. A expectativa é de que, nesta edição, o evento aumente as vendas em 30%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário