sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA TERÁ LANÇAMENTO DE LIVRO E PALESTRA COM AUTORES


Os escritores Leonardo Barros Medeiros e Marcos Pasche estarão na Casa de Cláudio de Souza (subunidade do Museu Imperial/Ibram) no dia 04 de setembro para o lançamento e noite de autógrafos de seu livro, "Hoje é dia de hoje em dia". O evento, com início às 19h, terá entrada gratuita.

A obra inova ao reunir artigos de jovens pesquisadores em vez de acadêmicos renomados. Desse modo, o leitor tem a oportunidade de informar-se acerca da literatura brasileira contemporânea, avaliar as obras que a compõem e, na mesma esteira, avaliar aqueles que a interpretam.

O lançamento contará também com a participação do escritor Godofredo de Oliveira Neto, que concederá uma palestra sobre “A literatura brasileira no século XXI”. Graduado em Letras e Relações Internacionais pela Sorbone, na França, onde também adquiriu seu mestrado, o palestrante é ainda doutor em Letras pela UFRJ, onde leciona atualmente no programa de pós-graduação. Autor de diversos livros, é embaixador da Academia Europeia de Ciências, Letras e Artes para a América Latina e preside a Comissão de Língua Portuguesa do Ministério da Educação do Brasil e o Conselho Científico do Instituto Internacional de Língua Portuguesa da CPLP.

Sobre os autores

Leonardo Barros Medeiros nasceu na cidade Petrópolis, em 1984. É mestre em Literatura Brasileira pela UFRJ e professor de Literatura.

Marcos Pasche nasceu no Rio de Janeiro, em 1981, onde trabalha como professor e cursa doutorado em Literatura Brasileira (UFRJ). Organizou “Melhores crônicas de Maria Julieta Drummond de Andrade” e “Melhores contos de Coelho Neto”, ambos publicados pela editora Global. Como crítico literário, publicou o livro “De pedra e de carne: artigos sobre autores vivos e outros nem tanto” (Confraria do Vento).

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br ou pelo telefone (24) 2231-5156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário