sexta-feira, 2 de agosto de 2013

RETIRADA DE PONTOS DE ÔNIBUS NA BR-040 PREOCUPA VEREADORES

Vereadores subiram à tribuna da Câmara Municipal na sessão dessa quinta-feira, 01º de agosto, para comentar a audiência pública realizada ontem na Casa com a presença de representantes da ANTT e da Concer.

Segundo o vereador Reinaldo Meirelles (PTB), o problema dos pontos de ônibus retirados da BR-040 prejudica centenas de petropolitanos e precisa de atenção e urgência. Para Meirelles, “com a impossibilidade de os ônibus pararem na BR, não resta outra opção aos moradores da região andar um, dois e até mais quilômetros para o ponto de ônibus mais próximo. Não vou me calar enquanto esse assunto não for resolvido”.

Paulo Igor (PMDB), presidente da Câmara, declarou que o problema dos pontos de ônibus poderia ser facilmente resolvido, caso a Comissão Tripartite da concessão da BR-040 funcionasse. “A superintendente da ANTT, Viviane Esse, saiu ontem dessa Casa com um ofício que pede a prestação de contas da Concer e também a formalização imediata da Comissão Tripartite, que está prevista em contrato e tem a participação dos usuários da rodovia. Essa Comissão poderia resolver questões como essa da retirada dos pontos de ônibus, mas que prejudica os bairros da região”, declara o presidente.

Para o vereador Silmar Fortes (PMDB), a Comissão deve ser criada com poder de tomar decisões. Segundo Silmar, “o contrato da Concer estabelece que a empresa deve construir os pontos de ônibus na BR-040 cobertos, com iluminação e pista de desaceleração em locais decididos junto ao DNIT e às empresas de ônibus. Mas a Comissão Tripartite deve ter o poder de interferir em questões como essa”.

Meirelles ainda declarou, “Essa empresa não segue nem mesmo o determinado em contrato. É só mais um dos desmandos da Concer em nossa cidade, prejudicando nossa população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário