sexta-feira, 23 de agosto de 2013

NOVA FORMA DE CONVIDAR AMIGOS PARA O CASAMENTO É SENSAÇÃO PARA NOIVOS E É UM DOS DESTAQUES DA IV MOSTRA CASANDO COM ESTILO & EVENTOS

O Save the Date é um jeito diferente de anunciar que o “grande dia” está chegando

A moda da vez para convites de casamento é o Save the Date é uma espécie de convite, feito em forma de vídeo, para que os noivos mandem para seus convidados um pouquinho antes ou, até mesmo, junto do convite tradicional, pedindo para que os convidados “salvem/reservem essa data” e marquem em sua agenda. Por não ser formal, pode ser enviado até mesmo por email. Assim é possível que a família, amigos e pessoas que moram longe se organizem para a viagem com mais tempo.

O Save the date de vários casais petropolitanos vai poder ser visto e contratado como mais um adereço para as festas a partir do dia 30 de agosto, já que o portal Casando com Estilo, em parceria com o Recanto dos Cedros Festas e Eventos, realiza a IV Mostra Casando com Estilo & Eventos, uma exposição que reúne profissionais, produtos e serviços para casamentos e eventos em geral como Festas de 15 anos, Bodas e Formaturas. Será um fim de semana inteiro de possibilidades tanto para quem está pensando em dar uma festa, quanto para os profissionais da área.

“O Save the Date serve para contar a historia e a personalidade do casal, já que nem sempre todos os convidados tem a chance de conhecer os dois a fundo”, explica a especialista Daiana Lorang da ZOOM Videojornalismo. Geralmente, ele é enviado pela internet, mas casais mais ousados enviam o vídeo em DVD dentro do convite tradicional e faz o maior sucesso. “A ideia do trabalho é que ele sirva também como um convite, mas que não o substitua e sim, como um aliado para reforçar a data do casamento”, explica Daiana.

O material foi criado pensando em festas de casamento, mas aos poucos, o público de debutantes tem aderido a esse tipo de serviço. O vídeo dura de 1 a 3 minutos e seu custo é elaborado de acordo com o trabalho que será realizado, e tem direito a roteiro, locações e dias de gravação. O orçamento gira em torno de R$ 900,00 (novecentos reais).

Na teoria parece fácil, mas em frente às câmeras, os noivos ficam nervosos. A equipe tem toda uma estratégia para driblar a timidez do casal. De acordo com Daiana, esse nervosismo dura apenas 3 minutos, “quando peço para que contem sua história, uma câmera com cinegrafista grava de um lado, e eu fico de frente para o noivo/noiva conversando de forma bem informal, logo, nos primeiros minutinhos a pessoa esquece que está sendo filmada”, conta.

O local é escolhido para deixar os noivos à vontade e, de preferência, que remeta a algum momento da história de vida dos dois juntos. A gravação costuma durar em média um dia. “Costumo pedir o casal que deixe um dia inteiro livre, para que possamos curtir a gravação. É um trabalho muito espontâneo, não seria bacana ligar a câmera e soltar um: 3,2,1 ... Gravando!”.

Daiana e seu marido Alan David, trabalham juntos na produção do “Save the Date” e, segundo ela, esse amor ajuda na inspiração e criatividade, fazendo com que cada projeto, seja único. “Todos os trabalhos se tornam marcantes de uma forma ou de outra. Em cada reunião com os noivos vejo o quanto o amor é construído de formas diferentes, cada casal é único, cada casamento nos emociona de uma maneira especial. Costumo dizer que Eu (Daiana) e Alan somos um casal apaixonado, trabalhando com amor para casais apaixonados!”.

Dentre alguns dos trabalhos já realizados, Daiana relembra os de Kátya e Diogo, que pode ser visualizado no link http://www.youtube.com/watch?v=06p1nebAiOE, Laura e Marcelo, que pode ser verificado no Youtube através do http://www.youtube.com/watch?v=Hg5nafPnClM e Priscila e Marcelo também no Youtube no link http://www.youtube.com/watch?v=HJ2QAnTrk2s.

A IV Mostra Casando com Estilo & Eventos será realizada nos dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro, no Recanto dos Cedros Festas e Eventos, que fica localizada na Rua Mosela, n° 1537. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário