quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CONFIRA OS LANÇAMENTOS DA EDITORA VOZES


A BÍBLIA EM PEQUENOS GOLES - DAVID WINTER
Em pequenos textos, a bíblia de forma rápida, simples e concentrada. O livro apresenta uma versão condensada da bíblia para leitura de forma rápida e simples. A coletânea faz uma seleção de passagens mais marcantes e que permitem conhecer a essência de toda a mensagem bíblica – do Gênesis ao Apocalipse – com um breve comentário introdutório para cada passagem. A obra é uma excelente oportunidade para quem quer “ler” a bíblia num lance, do começo ao fim, ou reservar um tempo para se aprofundar em algumas de suas narrativas. Partindo de um estilo narrativo da Sagrada Escritura, David Winter traz ao mesmo tempo passagens essenciais e as relaciona com uma introdução breve e sucinta para explicar os textos. A Bíblia em Pequenos Goles pode ser lida e absorvida de maneira prática no dia a dia, do começo ao fim.

David Winter é professor de Bíblia de forma popular. Frequenta regularmente o programa “Thought for the Day” (Pensamento para o dia) pela rádio 4 (Reino Unido). Autor experiente e ex-chefe da Religious Broadcastin at the BBC.
160 páginas
Preço: R$ 14,00
 

O CAMINHO ABERTO POR JESUS - JOSÉ ANTONIO PAGOLA
O caminho aberto por Jesus, em quatro volumes, dedica-se a comentar os quatro evangelhos com a preocupação de oferecer acesso ao Jesus histórico. Não são livros didáticos que expõem doutrina acadêmica sobre Jesus, tampouco biografias redigidas para informar com detalhe a sua trajetória histórica. Estes relatos nos aproximam de Jesus tal como era recordado com fé e com amor pelas primeiras gerações cristãs. Nesse volume temos o evangelho de Mateus que tem sido o mais lido e citado desde os primeiros séculos. Tem gozado de um prestígio extraordinário e sempre ocupou o primeiro lugar nas listas de evangelistas. Chamam-no de “o grande evangelho”, pois, ao longo de seus vinte e oito capítulos, expõe de forma mais extensa que nenhum outro o ensinamento de Jesus.

A tônica dos comentários é de aproximar o leitor da pessoa de Jesus Cristo, suas palavras e gestos, bem como indicar como vivê-la hoje. O autor não cai em exageros nem em miudezas teológicas, mas realça em cada episódio o sentido religioso e humano da palavra e do agir de Jesus Cristo e suas consequências para o cristão.

José Antonio Pagola cursou Teologia e Ciências Bíblicas na Pontifícia Universidade Gregoriana, e Pontifício Instituto Bíblico de Roma, e na Escola Bíblica e Arqueológica Francesa de Jerusalém. Foi professor de Cristologia na Faculdade Teológica do Norte da Espanha (Vitoria).
368 páginas
Preço: R$ 39,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário