sexta-feira, 2 de agosto de 2013

OBRAS EM ESTRADAS DOS DISTRITOS BENEFICIAM PRODUÇÃO RURAL DE PETRÓPOLIS

O deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) visitou na manhã da última quinta-feira as obras na Estrada do Boa Vista, no Brejal, importante comunidade agrícola do quinto distrito, com mais de 100 produtores. As obras fazem parte de um pacote de R$ 980 mil do governo do Estado que inclui ainda a estrada do Cantagalo, no Vale do Cuiabá, esta uma comunidade urbana.

"Produtores rurais do Brejal chegam a fazer de cinco a seis viagens por dia à Central de Abastecimento do Estado, a Ceasa, no Rio. A estrada é fundamental para a escoação, principalmente de hortaliças, um forte na região", afirma Bernardo Rossi que apresentou emendas ao orçamento estadual para garantir as melhorias. As intervenções na Posse incluem escoamento de águas pluviais e contenção de encostas em vários trechos. A época escolhida para as obras é propícia devido a baixa intensidade de chuvas de acordo com a empresa Mical Rio, de São José do Vale do Rio Preto, licitada para a obra. "A previsão é que estejam concluídas ainda no segundo semestre, antes do Verão", completa Bernardo Rossi.

As obras nos distritos fazem parte de um pacote de intervenções que o governo do Estado promove dentro do Plano de Redução de Riscos que começou a ser desenvolvido a partir das chuvas de 2011. Também está marcada para o dia 19 de agosto a licitação, com orçamento inicial de R$ 7,7 milhões, da RJ-117, trecho entre Vale das Videiras e Araras. A estrada é importante para o turismo das regiões. As obras vão compreender trecho de 19 quilômetros e englobam além do revestimento asfáltico, a drenagem e sinalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário