sábado, 2 de fevereiro de 2013

JOVENS TENISTAS DE ACADEMIA PETROPOLITANA CONQUISTAM 3° LUGAR EM TORNEIO NO RJ

O Tênis é uma das modalidades esportivas que mais vêm crescendo no Brasil devido a sua popularidade e ao grande número de adeptos, principalmente adolescentes. Em Petrópolis, não é diferente. Prova disso são dois jovens alunos da Academia Locatelli, Guilherme Bento, 14, e Marcio Marques Junior, 16, que participaram do Torneio Estadual Novo Rio Country Club, realizado na última semana de janeiro, e tiveram resultados expressivos: os dois chegaram a semi-final, conquistando o terceiro lugar da competição.

O torneio Novo Rio Country Club foi realizado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro e teve duração de seis dias, com início em 26 de janeiro e a final no dia 31. Cerca de 50 tenistas competiram em quatro categorias diferentes divididas em masculino e feminino, de 10 a 12 anos, 13 e 14 anos, 15 e 16 anos e de 18 a 25.

Os jovens treinam na Academia há três anos e já jogaram em outras competições, mas esta foi considerada marcante na vida dos dois. Marcio, mais experiente, participa de cerca de dois torneios por mês e, inclusive, já venceu alguns deles. “Essa competição foi muito importante para mim, pois foi difícil e cheguei longe”, conta. Já para Guilherme, o bom resultado o deixou motivado. “O nível lá é bem alto, por isso conseguir o terceiro lugar foi ótimo. Jogar Tênis é o que eu sempre quis. No futuro, me vejo como um profissional”, afirma confiante.

Os tenistas se dizem apaixonados pelo esporte. Guilherme, por exemplo, começou a jogar com 11 anos, mas antes disso já praticava outras modalidades. “Eu jogava futebol, vôlei e tênis de mesa, mas quando joguei Tênis com um amigo eu percebi que era aquilo que eu queria para mim. Esse foi o único esporte que gostei de primeira, então decidi começar a fazer aula”, conta ele. O professor e treinador, Sidney Martins, da Academia Locatelli, diz, orgulhoso, que o aluno tem futuro. “Guilherme tem um jogo muito técnico e para ele não tem bola perdida”.

Marcio também pretende se tornar um profissional renomado. “Eu sempre gostei de jogar e quero fazer isso pelo resto da minha vida. Não consigo me imaginar sem o Tênis”, diz. Se depender do treinador Sidney, sua carreira vai longe. “Marcio tem um saque muito forte e um jogo bastante agressivo”, conta ele.

INCENTIVO NA CIDADE - Há quatro anos a Academia criou um projeto para preparar atletas de Tênis com o objetivo de participarem de torneios estaduais, nacionais e até mesmo internacionais, como os realizados pela ITF - International Tennis Federation - no Brasil. Segundo o professor e treinador da Locatelli, o momento certo de introduzir uma pessoa neste esporte é ainda criança. “Para se preparar um atleta de nível internacional o ideal é iniciarmos o contato com o Tênis por volta dos dez anos. A partir dos doze, já podemos incluir treinamentos específicos para competições”, explica o profissional que trabalha há cinco anos na Academia. “Começar cedo é importante, pois o tempo médio para formação de um atleta de Tênis é de cerca de dez anos”, completa.

Sidney explica, ainda, como é a rotina dos alunos. “Nossa equipe treina oito horas semanais, envolvendo aulas técnicas e táticas. Além disso, parte dos nossos atletas realiza treinamento de força e aeróbio no setor fitness da Locatelli”.

Agora, Guilherme e Marcio se preparam para novos desafios e mantêm os treinos intensos, pois, segundo eles, o objetivo é continuar competindo. “Meu próximo torneio será no Marina Open, na Barra da Tijuca”, conta Marcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário