sábado, 11 de maio de 2013

PRIMEIRA-DAMA HOMENAGEIA AS MÃES EM CAFÉ DA MANHÃ NA PRAÇA DOM PEDRO

As mães de Petrópolis que estiveram na Praça Dom Pedro nesta sexta, iniciaram o dia com um café da manhã oferecido pela primeira-dama e secretária chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, em homenagem ao dia das mães, que será neste domingo (12/05). Em parceria com a Prefeitura, a Associação Recicla Tecido confeccionou mais de 500 porta-celulares distribuídos de presente para as mães e realizou oficina de fuxico no local, onde também foram distribuídas flores e leite em pó arrecadado pela Prefeitura.

No evento, a primeira-dama parabenizou todas as mães presentes e estendeu as suas felicitações àquelas que não puderam comparecer: “Eu queria que todas as mães de Petrópolis estivessem aqui nesse momento de homenagem porque eu sou mãe e sei como isso é maravilhoso para nós. Mãe exala amor, por isso nós resolvemos abraçar essa homenagem junto com a APPO, a Recicla Tecido, a Pastoral da Criança e as mães de Petrópolis”, disse.

Durante o café da manhã, a Associação Recicla Tecido realizou uma oficina de confecção de fuxico, que contou com a participação do filho de Luciane e do prefeito Rubens Bomtempo, Thiago, que presenteou a mãe com duas presilhas de cabelo feitas por ele na hora. Segundo a criadora do projeto, Claudia Martins, mais de 120 mulheres já participaram do projeto aprendendo costura básica e reciclagem de tecido. “Para hoje nós fizemos porta-celulares de vários tamanhos, com diversos tecidos diferentes e estampas variadas: xadrez, zebra, oncinha e cores lisas, todos os tipos para que todas as mães saiam daqui felizes”, destacou.

O momento foi aproveitado para distribuição de mais de 300 pacotes de leite em pó, que foi arrecadado pela primeira-dama para Pastoral da Criança, representada pelo Padre JAC, também presente.

Para a presidente da Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos – APPO –, Ana Cristina Mattos, o café da manhã é uma oportunidade de comemoração entre as mulheres. “Em geral nós estamos envolvidas com palestras e com o apoio às mulheres que nos procuram. Um evento como esse é uma forma ótima de confraternizar tanto com as mulheres do nosso grupo quanto com outros grupos, em um momento descontraído”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário