quarta-feira, 29 de maio de 2013

COLÉGIO SÃO JOSÉ, UNOPAR E ELOS CLUBE DE PETRÓPOLIS APRESENTAM PALESTRA SOBRE A NOVA REFORMA ORTOGRÁFICA

No próximo dia oito de junho, o Colégio São José, em parceria com a Unopar e o Elos Clube de Petrópolis irão apresentar uma palestra sobre “As Atuais Regras da Ortografia Portuguesa”, proferida pelo professor Diego Pontes Leal. O evento será realizado no Salão Nobre do CSJ, na Rua Montecaseros, 240 – Centro, às 10 horas e, além de ser gratuito, será aberto à comunidade.

Para Mário Alexandre Mesquita, Diretor do Colégio São José, este é um tema que interessa a todos, principalmente aos estudantes que prestarão vestibulares e concursos públicos. “O Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa ainda não tem suas regras bem esclarecidas. Participar de uma palestra como essa é fundamental para a vida acadêmica e também para a profissional de qualquer pessoa”, afirma.

Os interessados em se inscrever no Seminário “Atuais Regras da Ortografia Portuguesa” podem ir até o Elos Clube de Petrópolis, localizado no Edifício Cinda, número 508, Centro, ou procurar a secretaria do Colégio São José ou da UNOPAR, na Rua Montecaseros, números 240 e 224, também no Centro.

A NOVA ORTOGRAFIA – O Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa, assinado em 2008 no Brasil, e com previsão para entrar em vigor no dia 1º de janeiro de 2016, tem como objetivo unificar as regras do português escrito em todos os países que têm a língua portuguesa como idioma oficial. No entanto, muitos concursos públicos, vestibulares e exames de seleção já estão exigindo as novas regras impostas pelo acordo. Todas as modificações feitas na língua portuguesa podem ser conferidas no site www.reformaortografica.com.

Ao final do evento, os participantes do seminário poderão optar se desejam obter um diploma de certificação. Para isso, deverão pagar uma taxa de emissão de R$ 15,00. Mais informações pelo telefone (24)2242-0111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário