quarta-feira, 15 de maio de 2013

COMISSÃO CONSTATA ABANDONO DO PARQUE NATURAL DA RUA IPIRANGA

O Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, vereador Anderson Juliano (PT) esteve nesta quarta, acompanhado do vereador Roni Medeiros, também membro desta comissão, vistoriando o Parque Municipal da Rua Ipiranga. Durante a inspeção diversos problemas chamaram a atenção, resultado direto do estado de abandono em que se encontra este importante patrimônio público, um dos poucos sítios ecológicos situados em centros urbanos.

Foram constatados problemas com a sinalização, manutenção das trilhas, erosão, deterioração do mobiliário e falta de manutenção das fontes, canteiros e restauração das ruínas. Dentre todos os problemas detectados, chamou a atenção dos vereadores, o risco de desabamento de uma gigantesca árvore morta, com mais de 28 metros de altura.

A Comissão avaliou que não há necessidade de grandes investimentos, o que falta é manutenção de rotina, cuidado com o patrimônio público.

“Em oito meses do ano passado mais de 22.000 pessoas visitaram o parque natural. Neste ano, em quatro meses e meio a visitação está em torno de 5.000 pessoas. Com certeza, a queda do número de visitantes deve-se ao falta da falta de manutenção do parque” alertou Anderson Juliano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário