sexta-feira, 17 de maio de 2013

CÂMARA NAS COMUNIDADES REALIZA SESSÃO NO QUITANDINHA

A Câmara realizou na última quinta-feira, 16 de maio, a segunda edição do projeto Câmara nas Comunidades dessa legislatura. A sessão foi realizada no Solar de Portugal e teve a presença de aproximadamente setenta pessoas. O bairro foi escolhido pela vereadora Gilda Beatriz (PMDB). Para a vereadora, “não se faz política sem a presença do povo”.

Muito à vontade, por ter nascido e crescido no bairro, Roni Medeiros (PTB) assumiu “sentir um frio na barriga diferente por estar em casa”. E aproveitou o seu tempo na tribuna para tratar das demandas ouvidas pela população em uma caminhada feita pela manhã do mesmo dia no Cremerie.

Segundo o vereador, várias foram as solicitações dos moradores da região, incluindo a colocação de quebra-molas na Estrada do Independência, melhorias no asfalto, a criação de mais áreas de lazer, a limpeza do riacho que passa pelo bairro e também a volta oficial da denominação Cremerie para a região que fica no entorno da antiga fábrica de queijos do Imperador.

Outra questão que preocupa Roni é a proibição dos carros estacionarem em frente ao comércio local. Para o vereador, é essencial a tolerância de pelo menos 20 minutos para que o cliente possa realizar sua compra.

Silmar Fortes (PMDB) declarou que a prioridade dessas sessões na comunidade é “ouvir mais do que falar. O que eu quero saber de vocês é se a equipe da Unidade Básica de Saúde está completa, se há todos os equipamentos necessários para os exames, se o bairro tem creches, se as escolas estão com professores. Não podemos vir aqui e não ouvir”.

A próxima Câmara nas Comunidades será realizada em 19 de junho. Será no bairro de Cascatinha, de acordo com a escolha do vereador Jorginho do Banerj (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário