terça-feira, 28 de maio de 2013

DIA DOS NAMORADOS TERÁ APRESENTAÇÃO DE JAZZ EM ITAIPAVA

Shopping Estação apresenta violonista João Cantiber

Os casais que comemorarem o Dia dos Namorados na região de Itaipava terão uma novidade neste ano: o violonista, guitarrista e compositor João Cantiber se apresentará no Shopping Estação, com o melhor do jazz, no próximo dia 12, às 18h30. O show irá acontecer no segundo piso. A entrada é gratuita.

O músico participou de gravações acompanhando nomes de expressão na Música Popular Brasileira, como Adriana Calcanhoto e Belo Velloso, entre outros. Além de atuar como diretor musical de peças teatrais e tendo uma sólida formação teórica e prática no jazz, ele lançou, em 2005, seu primeiro CD – “Origens”. No mesmo ano, participou do Festival de Bossa Nova da Argentina.

Em 2010, ele lançou o CD Pequena Aldeia, no Rio de Janeiro. João Cantiber também é criador de jingles e trilhas para rádio e TV, além de ser formado em produção fonográfica pela Universidade Estácio de Sá. “Iremos tocar canções que tenham relação com o dia dos namorados, com 80% de músicas cantadas e 20% de instrumentais”, afirmou, destacando que usará o recurso “Loop Station”, que cria arranjos sofisticados em tempo real e que garantiu a Cantiber o primeiro lugar da etapa Brasil do campeonato mundial da categoria, organizado pela fabricante.

Músicas consagradas como “Eu sei que vou te amar”, “Minha namorada”, “As time goes by”, “My funny Valentine”, “Fantasma da Ópera”, “Sina”, “Cry me a river”, “Oceano”, “Besame mucho”, “And I love her”, “Blue moon”, “Vambora”, “Smile”, “Outra vez”, “Só tinha de ser com você”, ‘Faz parte do meu show”, entre outras, estão no repertório.

João Cantiber foi integrante do extinto grupo “Jazz Brazzil”, onde gravou dois discos aclamados pela crítica especializada, além de participar do “Free Jazz Festival” de 1992. Nos discos, estão presentes diversas composições de sua autoria. Cantiber é um estudioso da música. Fez curso de violão clássico na Universidade Estácio de Sá, com Carlos Alberto de Carvalho. Dedicou-se ao estudo da harmonia e guitarra com Isidoro Kutno.

A apresentação será realizada entre 14h e 22h. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 2222-6266, pelo site: http://estacaoitaipava.com.br ou pelo Facebook: http://fb.com/estacaoitaipava. O shopping fica na Estrada União e Indústria, 11000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário