quinta-feira, 23 de maio de 2013

ADM/PEDRO DO RIO CONQUISTA 2 TÍTULOS ESTADUAIS MAS ANUNCIA PARALISAÇÃO DO PROJETO DE TÊNIS DE MESA

Os atletas Bruno Vital e Eduardo Cazeiro conquistaram no campeonato estadual de tênis de mesa, realizado no ultimo final de semana (18 e 19 de maio), mais duas medalhas de ouro para a ADM/Pedro do Rio. Porém todos os grandes resultados conquistados pela equipe nos últimos anos não foram suficientes para a equipe conseguir a renovação do convênio com a prefeitura de Petrópolis nem patrocínio para custear as atividades.

Sem condições financeiras de continuar a custear o trabalho, o técnico Daniel Ramos anunciou oficialmente após a competição, através de uma nota oficial publicada no site da equipe, a paralisação do Projeto de Detecção de Talentos, que ganhou status nacional como Maior Projeto de Detecção de Talentos a Nível Municipal do Brasil, atingindo 1400 crianças da rede municipal.

A ADM-Petrópolis, que possui o título de Utilidade Pública, se notabilizou nos últimos anos como uma das grandes equipes esportivas da cidade, através do trabalho desenvolvido pelo técnico Daniel Ramos que se acostumou a transformar os talentos da cidade em grandes campeões. Daniel formou em 2012 a melhor equipe da historia desta modalidade, time que conquistou o 5ª lugar no campeonato brasileiro adulto, o titulo estadual por equipes e ainda o título por equipes da 1ª Divisão do Rio de Janeiro. A ADM trouxe para Petrópolis 6 títulos em campeonatos nacionais, foi a terceira melhor equipe sub-21 do Brasil em 2002 e somou ao longo destes anos mais de 50 títulos estaduais, totalizando mais de 200 medalhas conquistadas em campeonatos estaduais.

Em relação ao campeonato realizado na ultima semana, a ADM/Esporte Clube Pedro do Rio teve mais um sensacional final de semana no campeonato estadual de tênis de mesa, realizado no SESC São João de Meriti, quando o time petropolitano conquistou mais 4 medalhas. Eduardo Cazeiro conquistou o título na categoria juventude masculino (sub-21), enquanto Bruno Vital conquistou o título na categoria Sênior masculino. Mas os bons resultados não pararam por aí, na categoria adulto masculino a ADM teve 3 atletas no pódio. Bruno Vital ficou com o vice-campeonato, enquanto Eduardo Cazeiro e Fernando Ribeiro conquistaram a medalha de bronze.

Outros atletas que tiveram bom desempenho representando a equipe foram Pedro Silva, Leonardo Corrêa, Phillipp Cunha, todos no juvenil e juventude masculino, além de André Marchiori no Sênior e Veteranos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário