quinta-feira, 23 de maio de 2013

POSTO MÓVEL DO DETRAN VAI ESTAR EM PETRÓPOLIS NESTE DOMINGO PARA AFERIR GASES POLUENTES DE VEÍCULOS UTILITÁRIOS E DE PASSAGEIROS

Neste domingo, dia 26, de 7 às 14h, um posto móvel do Detran estará em Petrópolis para realizar o teste de emissão de gases poluentes nos veículos utilitários e de transporte de passageiros (vans e kombis). A iniciativa atende a um pedido do diretor do posto, Gil Magno, acatada pela direção do Detran.

O posto móvel - munido com duas máquinas de aferição de gases poluentes - vai estar no local onde já funciona o posto permanente do Detran, no Alto da Serra, para atender cerca de 80 veículos. Dez funcionários estarão envolvidos na operação. Para garantir o teste é preciso apenas se dirigir ao local munido do protocolo recebido no ato da vistoria mecânica já realizada.

"Ainda que seja uma deficiência do sistema em caráter estadual, estamos brigando para que o petropolitano não seja prejudicado. O dono do utilitário ou do carro que transporta passageiros depende dessa fonte de renda, pois é seu trabalho. E sem a aferição e os documentos de licença do veículo ele é prejudicado em seu trabalho. Com essa medida fica garantido a esses profissionais o processo total de licenciamento dos veículos", afirma Gil Magno

Documentos liberados

Cerca de 500 motoristas que estão de posse de protocolos emitidos pelo Detran já podem retornar ao posto para retirar o licenciamento anual (verdinho) já disponível. Os veículos utilitários e de transporte de passageiros (vans e kombis) que também já passarem pelos testes de gases poluentes também estão com documentos emitidos. O posto funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário