segunda-feira, 27 de maio de 2013

APÓS SUCESSO DE PÚBLICO, CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA RECEBE 4° PALESTRA SOBRE BUDISMO

Mais uma vez, a palestra de Miguel Berredo sobre budismo, realizada no último dia 24 de maio na Casa de Cláudio de Souza (Museu Imperial/Ibram), teve sucesso de público. Por isso, ele retornará ao espaço no dia 07 de junho para uma nova apresentação.

O evento acontecerá às 19h, com entrada franca. O tema será "A visão budista da vida e da morte", que engloba aspectos como a morte na visão budista e a meditação como uma prática para a vida e para um tranquilo processo de transformação.

Essa será a quarta palestra de Berredo na Casa de Cláudio de Souza, sendo que as três primeiras lotaram o espaço. A última, no dia 24 de maio, teve como tema "Um Olhar Budista sobre Sustentabilidade, Gestão e Educação" e abordou questões como responsabilidade universal, mandala, interdependência, FIB (Índice de Felicidade Interna Bruta, do Butão) e propostas para uma nova educação e gestão.

Miguel Berredo é estudioso do budismo há mais de 20 anos. Nos últimos cinco anos, esteve como residente em tempo integral no Centro de Estudos Budistas Bodisatva, no Rio Grande do Sul, onde trabalhou como coordenador de Comunicação. É editor do site Bodisatva - Um Olhar Budista e coordenador das redes sociais do Centro de Cultura Tibetana, Espaço Shiva e Shiva Ashram Brasil.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 2245-3418 e (24) 2245-2136 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

SERVIÇO
Palestra "A visão budista da vida e da morte"
Data: 07 de junho de 2013 – 19h
Local: Casa de Cláudio de Souza
Endereço: Praça da Liberdade, 247, Centro – Petrópolis, RJ
Contatos: (24) 2245-3418 / (24) 2245-2136 / mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário