quarta-feira, 15 de maio de 2013

COLÉGIO SÃO JOSÉ ABRE SUA 44ª OLIMPÍADA INTERNA COM HOMENAGENS À CIDADE DO RIO DE JANEIRO

Na manhã desta terça-feira, 14, o Colégio São José iniciou a 44ª Olimpíada Interna, que teve como tema do desfile de Abertura “Rio, cidade do esporte”. As turmas do Maternal ao Terceiro Ano do Ensino Médio foram divididas em três bandeiras, de cores amarela, azul e verde, que irão competir entre as modalidades futebol de campo, futsal, voleibol, basquetebol, handebol e tênis de mesa, durante duas semanas.

O evento, conduzido pelos apresentadores de TV, Pablo Kling e Amanda Leontina, começou com a apresentação da Banda Marcial Professor Amadeu Guimarães, um dos cartões de visita do Colégio. Logo depois, ocorreu a tradicional evolução das três bandeiras. A primeira a se apresentar foi a Azul, que trouxe as belezas naturais das praias do Rio de Janeiro e seus pontos turísticos, além de representar a maior festa do mundo: o Carnaval. A Bandeira Amarela fez alusão à torcida brasileira e trouxe ao ginásio os próximos eventos mundiais que irão ocorrer no país: a Copa das Confederações, Copa do Mundo e as Olimpíadas. Encerrando o desfile das bandeiras, a Verde mostrou a importância do esporte na vida das crianças.

"Este tema foi também muito importante para mostrar que o CSJ incentiva, desde as crianças até os mais velhos, a prática de esportes e ensina que esta pode ser, além de prazerosa e saudável, muito divertida”, explica o coordenador pedagógico, Oswaldo Bettero. “Nós prezamos e ensinamos o respeito pelo adversário pois isso é fundamental à formação de futuros cidadãos”, completa o diretor do Colégio São José, Mário Alexandre Mesquita.

Já ao final da abertura dos jogos internos, houve a entrada do pelotão de honra que trouxe o fogo simbólico para o acendimento da chama olímpica. Logo em seguida, para encerrar a cerimônia, os atletas fizeram o juramento e houve a execução do Hino Nacional, seguido das palavras do Diretor do Colégio, professor Mário Alexandre D’Angelo Mesquita, que declarou oficialmente abertos os jogos.

Na ocasião, estavam presentes, além de pais, familiares e amigos, autoridades como o Procurador do Estado, Dr. Marcus São Tiago, o Comandante do 32º Batalhão de Infantaria Motorizado, Tenente Coronel Getúlio Matos Ribeiro Neto e sua esposa, os representantes do Sindicato dos Professores de Petrópolis, Antônio Carlos Mussel e Nei Rocha, além de ter a presença ilustre do Cônsul dos Estados Unidos da América do Norte, Dr. Saul Stuart Gefter.

RIO, CIDADE DO ESPORTE – Segundo Mário Alexandre Mesquita, o tema foi escolhido por conta dos eventos esportivos que o Rio de Janeiro receberá nos próximos anos. “O CSJ irá homenagear o Rio por ser a cidade escolhida para sediar os dois eventos mais importantes do mundo, a Copa, no ano que vem, e as Olimpíadas, em 2016”, afirma. Para o coordenador pedagógico não poderia ser outro tema se não este para os Jogos Internos deste ano. “Queremos deixar os alunos já no clima dos eventos que estão por vir”, completa ele. Para representar bem o tema escolhido, a camisa da 44ª Olimpíada do CSJ tem a figura do Cristo Redentor, dos anéis olímpicos e do Pão de Açúcar, uma criação exclusiva da Eh! Comunicação, agência de publicidade que atende à instituição.

O evento terminará no dia 28 de maio, quando será divulgada a pontuação dos jogos disputados entre as turmas e a bandeira campeã. Na mesma ocasião, também serão revelados os alunos destaques de cada Categoria e também o vencedor da tradicional Taça Disciplina.

EDUCAÇÃO INFANTIL – As Olimpíadas da Educação Infantil dia três de junho. Durante uma semana, as crianças participarão de atividades físicas e brincadeiras, também representando as cores de suas bandeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário