sexta-feira, 17 de maio de 2013

SEMINÁRIO EMPRETEC - SEBRAE


O EMPRETEC é um Seminário formatado pela Organização das Nações Unidas e disseminado no Brasil pelo SEBRAE. O EMPRETEC foi criado para diminuir a mortalidade empresarial, desenvolvendo as características empreendedoras de cada um, propiciando uma melhor performance na administração de seus negócios e maior sensibilidade para aproveitamento de oportunidades.

A carga horária deste Seminário é de 6 dias em período integral (de 8:00 às 18:00)e como tem subsídio necessita de um investimento de apenas 5 parcelas de R$ 200,00 (duzentos reais) por parte de cada participante.

Os candidatos que pretendem participar deste Seminário, obrigatoriamente passarão por uma entrevista de avaliação, onde será identificado se a pessoa está apta psicologicamente ou não a participar do curso neste momento. Como o curso mexe muito com a parte interior das pessoas, não é aconselhável que pessoas que estejam atravessando um período delicado em suas vidas se submetam a este método, podendo realizar nova entrevista alguns meses depois, e aí sim, caso sejam aprovadas participarão do programa normalmente. Também não é aconselhável a participação de pessoas da mesma família ou sócios no mesmo Seminário, desta forma sugerimos que o façam em períodos diferentes, podendo assim os alunos se sentir mais à vontade, aproveitando melhor os exercícios práticos.

Aproximadamente um mês antes do início de cada Seminário é realizada uma palestra “O Empreendedor de Sucesso”,com presença gratuita, onde são convidados vários empresários, empreendedores, estudantes, etc... para que sejam esclarecidos sobre a importância do desenvolvimento das características comportamentais empreendedoras para o sucesso nos negócios. No fim desta palestra, os ouvintes são convidados a se inscreverem para o Seminário*.

*Para se inscrever no Seminário é necessário o agendamento de uma entrevista de avaliação.

SEMINÁRIO EMPRETEC
Estimulando o potencial empreendedor de cada um

FOCO TEMÁTICO
Liderança e Empreendedorismo

PÚBLICO ALVO
Empreendedores já estabelecidos e futuros empreendedores que já definiram o plano de criação da empresa.

OBJETIVO
Estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado. A metodologia é vivencial e aborda as 10 caraterísticas comportamentais empreendedoras.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Características empreendedoras:
- Busca de oportunidades;
- Persistência;
- Comprometimento;
- Qualidade e eficiência;
- Riscos calculados;
- Estabelecimento de metas;
- Busca de informações;
- Planejamento e monitoramento sistemáticos;
- Persuasão e rede de contatos;
- Independência e autoconfiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário