quarta-feira, 15 de maio de 2013

PEÇA TEATRAL “A FARSA DA ALDEIA” DIA 18.05 PALÁCIO RIO NEGRO


O Grupo Teatral Pessoal Aí, que atua em Petrópolis há 27 anos traz à cena, em 2013, um diálogo entre a Commedia dell’Arte italiana e os personagens populares da cena brasileira. O coronel “Pantalone” e “seu auxiliar e “testa de ferro”, “Dr. Furbo Falastrão”; o simplório e esperto serviçal “Brighella”; e “Colombina”, a heroína.

O espetáculo será realizado no dia 18 às 19h30, no Palácio Rio Negro, e faz uso das máscaras e dos comportamentos típicos dos personagens e denuncia os vícios sociais que os pequenos poderosos reproduzem, mas por outro lado expressa através do humor e da ironia a revolta dos que são manipulados e que lutam pela justiça para que as mudanças venham a acontecer.

Com este trabalho retornamos ao teatro popular unindo as tradições de Itália e Brasil e as características da arte dramática universal, que é crítica, feita para todos, independente de idade ou outras quaisquer distinções.

Apresentamos a proposta para estrear no Palácio Rio Negro, durante a Semana dos Museus, uma vez que nosso trabalho segue a temática da semana que é “Memória mais Criatividade = Mudança Social”. Trazemos da memória os tipos populares e seus costumes, deles fazemos uma releitura criativa para que assim possamos estimular a mudança dos costumes, a mobilização e a justiça social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário