sexta-feira, 31 de maio de 2013

MC ANDINHO E MÁGICO GUSTAVO VIERINI SÃO ATRAÇÕES DA FESTA DE ENCERRAMENTO DAS OLIMPÍADAS DO COLÉGIO SÃO JOSÉ

Na noite da última terça-feira, 28, foi realizada, no Salão Nobre do Colégio São José, a cerimônia de encerramento da 44ª Olimpíada Interna. Na ocasião, os alunos que se destacaram durante as duas semanas de jogos foram premiados com medalhas de honra ao mérito, foi entregue a tradicional Taça Disciplina e, em seguida, feita a divulgação da bandeira vencedora e a entrega da taça aos capitães.

O evento, aberto somente aos alunos participantes das Olimpíadas, teve início com o espetáculo do renomado mágico e ilusionista Gustavo Vierini, que deixou os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, impressionados. “O show dele é muito conhecido, por isso, optamos por trazê-lo. Os alunos ficaram encantados com os truques e interagiram muito bem durante toda a apresentação”, afirmou o Coordenador Pedagógico, Oswaldo Bettero. Vierini encerrou com a tradicional mágica em faz aparecer diversos flocos de neve.

Logo após, houve a cerimônia de encerramento com divulgação dos resultados dos pontos de cada bandeira e entrega das medalhas aos alunos que foram destaques nas categorias grandes, médios e pequenos. “A bandeira amarela foi a que mais obteve alunos de destaque, sendo Dandara Lima, representando os menores feminino, Rickson Cardoso, os menores masculino e Julia Oliveira, como médios feminino”, contou o Coordenador. Eduardo Oliva ganhou como destaque médio masculino, Nathália Gomes, foi vencedora dos maiores feminino e, Rafael Kronemberger, teve destaque nos maiores masculino. “A entrega das medalhas de honra ao mérito é muito importante para os alunos, principalmente os vencedores, que mostram que o todo o esforço feito pela sua equipe foi recompensado”, pontuou Oswaldo.

Em seguida, foi entregue a Taça Disciplina para a bandeira Azul, representando o grupo que mais cumpriu as regras de fair play das Olimpíadas Internas de 2013. Quem premiou os capitães, Bruno Cilento e Nathália Gomes, foi o Coordenador de Disciplina do CSJ, professor Alexandre Benvenutti.

Para premiar a bandeira campeã da 44ª Edição das Olimpíadas Internas, foi convidado o Diretor do Colégio São José e também coordenador das Olimpíadas, professor Fernando Mesquita. Com 282 pontos, a bandeira Verde foi a grande vencedora e recebeu o troféu Geral.

A grande surpresa da noite foi o encerramento da cerimônia, que foi embalado pelo som do Mc Andinho, que tocou por cerca de duas horas seus maiores sucessos e músicas mais famosas do momento. “Preparei um repertório especial para os alunos, pois sei que são crianças e adolescentes”, explicou o artista, que cantou músicas de Charlie Brown Jr., Lulu Santos e Naldo. “Os alunos dançaram e se divertiram muito com canções próprias para a faixa etária deles. O Andinho realmente animou a galera e foi muito simpático”, exclamou Bettero. O cantor convidou alunos para subirem ao palco e tirou fotos com cada um após o show. “O carinho das crianças é maravilhoso, eu adoro fazer este tipo de evento mais light. Espero que tenham gostado”, finalizou Mc Andinho.

SOBRE AS OLIMPÍADAS – O evento teve início no dia 14 de maio e homenageou o Rio de Janeiro durante o tradicional desfile de abertura, que teve como tema “Rio, cidade do esporte”. As turmas do Primeiro Ano do Fundamental ao Terceiro Ano do Ensino Médio foram divididas em três bandeiras, de cores amarela, azul e verde, que competiram entre as modalidades futebol de campo, futsal, voleibol, basquetebol, handebol e tênis de mesa, durante duas semanas.

EDUCAÇÃO INFANTIL – As Olimpíadas da Educação Infantil começarão na semana que vem, a partir do dia três de junho. Durante uma semana, as crianças participarão de atividades físicas e brincadeiras, também representando as cores de suas bandeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário