terça-feira, 21 de maio de 2013

PALESTRA SOBRE O AMOR IDEAL NO SÁBADO

No próximo sábado, dia 25 de maio às 19h, a Academia Petropolitana de Educação realiza uma palestra que trata de um tema muito sugestivo e que é idealizado por todos, desde os tempos mais longínquos: o amor ideal.

O evento será realizado com entrada gratuita na Casa de Cláudio de Souza (Praça da Liberdade, 247).

A palestra “Amor Ideal – do Período Medieval aos nossos dias”, será proferida honrosamente pelo Membro Correspondente da APE, professor Vicente da Silva Pinto, que virá de Belo Horizonte especialmente para a iniciativa. O ilustre mestre fará uma exposição da forma como o amor foi abordado desde a época medieval até chegar aos nossos dias, ressaltando os períodos literários e o comportamento social perante tais manifestações amorosas.

O professor Vicente da Silva Pinto, mineiro de Carmo da Mata, tem Licenciatura Plena em Letras Neolatinas, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Aperfeiçoamento em Linguística, também pela UFMG, Especialização em Técnica de Ensino, no Centro de Estudos de Pessoal do Exército, Especialização em Língua Portuguesa, na Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Belo Horizonte, Mestrado em Educação, Administração e Comunicação, na Universidade São Marcos. E é autor do livro “Raciocine em Linguagem”, publicado em 1970. Começou sua carreira como professor, lecionando no Ginásio Santa Quitéria. Também foi professor em outras instituições de ensino, como o Colégio Murilo Rubião, Colégio Tiradentes, Colégio Municipal de Belo Horizonte, Vestibular do Curso Palomar e Centro Federal de Educação, Tecnológica de Minas Gerais (CEFET/MG). Foi diretor da Escola Municipal Professora Isaura Santos, do Colégio Palomar e do Colégio Dominicano Vieira. E em Petrópolis, foi diretor do Liceu de Itaipava.

A Academia Petropolitana de Educação foi fundada em 1970, e desde seu início agrega em seu quadro titular educadores notáveis da cidade de Petropolis, cuja contribuição é reconhecida pela sociedade.

Entre suas atividades estão a realização de palestras, a valorização da memória, assim como a publicação de artigos e outros.

Atualmente, é presidida pelo acadêmico e professor Ataualpa Pereira Filho. As principais atividades da entidade são realizadas na Casa Cláudio de Souza, que abriga todas as entidades literárias sediadas em Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário