segunda-feira, 27 de maio de 2013

QUE TAL MEDITAR NO TERRA SANTA?

A Lagarto-Azul, escola de Taijiquan, convida aqueles que desejarem experimentar a meditação a comparecerem em uma das aulas das terças-feiras às 17h30. O tempo de duração varia de 20 min à 30 min de meditação e após, aos que desejarem, há oportunidade de continuar com o Taijiquan.

Meditar aumenta as capacidades de memória, concentração, produtividade

Se você ainda tinha alguma dúvida sobre os benefícios desse hábito milenar, chegou a hora de começar a praticá-lo diariamente. Se você nunca tentou meditar, não é tarde para começar. O hábito é para lá de saudável e ajuda a aumentar uma série de características positivas para manter uma vida salutar, incluindo o alívio de dores crônicas e o aumento da capacidade de filtragem de informação — o que permite um aprimoramento nas capacidades de memória e de absorção de dados. Claro que as benfeitorias não param por aí.

Um estudo recente realizado por pesquisadores da Universidade de Washington (EUA) constatou que hábitos regulares de meditação podem ajudar os trabalhadores a se concentrar muito mais, aumentando consideravelmente sua média de produção. Além disso, as pessoas aumentam a capacidade de concentração, o que as permite lembrar de mais detalhes referentes às suas ocupações e também sofrer mudanças menos bruscas de humor.

A pesquisa contou com três grupos de 12 a 15 pessoas. Um dos grupos foi submetido a oito semanas de meditação mental, enquanto o segundo passou pelo mesmo tempo recebendo treinamentos de relaxamento corporal. O terceiro grupo serviu para controle. Após a oitava semana, os participantes realizaram testes de velocidade, precisão e capacidade de realizar várias tarefas simultâneas (comuns à vida em escritório).

O grupo que recebeu o treinamento de meditação superou com larga diferença os outros times, apresentando sinais reduzidíssimos nos níveis de stress, notável capacidade de concentração e melhoramento do uso da memória. Então, está na hora de tirar de dois a vinte minutos por dia para meditar e conseguir alcançar mais qualidade de vida!

SERVIÇO
MEDITAÇÃO
Local: Centro Educacional Terra Santa
Endereço: Rua Monsenhor Bacelar, n° 590
Valparaíso, Petrópolis-RJ
Estacionamento no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário