quarta-feira, 29 de maio de 2013

PRIMEIRAS CONTAS DO ATUAL GOVERNO SÃO APRESENTADAS NA CÂMARA

Foi realizada na Câmara Municipal, na tarde dessa quarta-feira, a audiência pública que tem como objetivo demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do Executivo Municipal nos primeiros quatro meses desse ano. Representando a prefeitura estavam Paulo Roberto Patulea, Secretário de Fazenda do município, Rosângela Stumpf, Secretária do Controle Interno e Alexandre Vicente, assessor financeiro. Representando a Câmara estavam os vereadores Montanha (PPS), Roni Medeiros (PTB), Anderson Juliano (PT) e Thiago Damaceno (PR).

Segundo dados da Prefeitura, nesse primeiro período do ano, a receita do município foi de aproximadamente 258 milhões de reais, com despesas líquidas que passam um pouco mais dos 207 milhões. O superávit, portanto, ficou em um pouco mais de 51 milhões. As áreas que mais tiveram investimentos foram saúde, educação, saneamento e urbanismo.

Nesses primeiros quatro meses de 2013, ainda segundo os dados do governo, foram investidos mais de 14 milhões em saneamento, enquanto que no mesmo período do ano passado não foram identificados investimentos na área. Em compensação no setor de urbanismo, os investimentos caíram de quase 30 milhões para somente 7 milhões.

As metas em relação ao limite permitido pela lei no pagamento de pessoal foram atendidas. Do orçamento disponível ao município, 46,5% foram utilizados para salários, dentro de um limite prudencial de 51,3%.

Na ocasião, quando indagada sobre o saldo deixado pelo governo anterior, Rosângela Stumpf declarou a dificuldade de calcular quanto, de fato, sobrou em caixa, pois agora começaram a chegar decisões superiores para devolução de verbas recebidas. Por exemplo, segundo a secretária, “há um caso que precisamos devolver 5 milhões ao Ministério da Saúde, pois o dinheiro recebido era para ter sido usado no Vale do Cuiabá, como não foi, o ministério solicitou a devolução”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário