sábado, 11 de maio de 2013

PREFEITURA E FUNDAÇÃO DPASCHOAL FAZEM DOAÇÃO DE LIVROS

Uma parceria entre a Prefeitura de Petrópolis e a Fundação Dpaschoal proporcionou, na última quarta-feira uma tarde de leitura e atividades interativas na Escola Municipal Alto Independência. A ação faz parte do mutirão de serviços que a Prefeitura realiza até a próxima quarta-feira (15/05) no bairro Alto Independência.

A pedido da primeira-dama e secretária chefe de Gabinete, Luciane Bomtempo, a Fundação Dpaschoal doou 300 livros educativos, com histórias lúdicas sobre o Jardim Botânico, Folclore, Direitos da Criança e do Adolescente e Democracia. Além dos alunos da Escola Municipal Alto Independência, participaram das atividades oferecidas pela secretaria municipal de Educação os alunos da Escola Comunidade São Jorge, da Escola Ernestina Francioni de Abreu, proporcionando assim, uma integração entre as unidades escolares do bairro. Foram contações de histórias, dobraduras, pinturas, roda de leitura e atividades esportivas.

A entrega dos livros foi realizada pela secretária de Educação, professora Mônica Freitas, que acompanhou todas as atividades. “Esta ação demonstra a preocupação da Prefeitura com a cultura, com a educação e com a construção de um ensino de qualidade, onde as atividades extraclasse aconteçam e façam a diferença na aprendizagem dos alunos”, disse a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário