terça-feira, 21 de maio de 2013

CONCURSO CURTA CRIATIVO ABRE INSCRIÇÕES PARA JOVENS CINEASTAS

SESI Cultural promove a iniciativa que dará prêmios de até 10 mil reais

O Sistema FIRJAN, através do SESI Cultural, abriu hoje, 21 de maio, as inscrições para a 6ª edição do Curta Criativo, que tem como presidente do júri a produtora Lucy Barreto. O concurso de curtas-metragens tem como objetivo dar voz e vez aos novos talentos da Indústria Criativa, para que recebam seu primeiro reconhecimento como motivação para seguir em frente com a carreira na Indústria Audiovisual.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site www.firjan.org.br/sesicultural até o dia 20 de setembro. Podem participar estudantes e recém-formados em Cinema, Comunicação, Design, Belas Artes e Produção Cultural, além de alunos de cursos livres e técnicos de cinema do Estado do Rio de Janeiro. O tema é livre e os filmes curtas-metragens, que dever ter, no máximo, cinco minutos, incluindo os créditos, podem concorrer nas categorias animação, ficção e documentário.

Os primeiros e segundos lugares receberão R$ 10.000,00 e R$ 8.000,00, respectivamente, em cada categoria. O concurso Curta Criativo conta também com o apoio da Diler e Associados, Labocine, PontoCine Guadalupe, SICAV e LC Barreto, que darão prêmios, como estágios e exibição dos filmes em sessões especiais.

Desde 2008 o concurso identifica novos talentos da indústria do cinema e ajuda jovens criativos a trilhar caminhos de sucesso. A cerimônia de premiação do Curta Criativo 2012 acontecerá no dia 10 de dezembro no Teatro SESI Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário