sábado, 11 de maio de 2013

PREFEITURA RECUPERA 5,9 MIL PONTOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM QUATRO MESES

Em audiência pública na Câmara de Vereadores, na última quinta-feira (9/05), o secretário de Obras, Aldir Cony, prestou contas das melhorias no Parque de Iluminação Pública da cidade. Ao todo, cerca de 5,9 mil pontos de luz foram recuperados com a troca de lâmpadas, iluminando a cidade em áreas que estavam com problemas de desfalque há mais de dois anos. “No início da gestão, 25% do parque de iluminação pública da cidade estava comprometido. Hoje, reduzimos para 6% a taxa de comprometimento. Esperamos, até o fim do ano, atingir o percentual aceitável de 2%”, afirmou.

Segundo Cony, o foco neste momento é a normalização do parque de iluminação. Ele acredita que a Prefeitura está caminhando nesse sentido e vai conseguir, até o fim do ano, realizar a recuperação de todos os pontos de luz da cidade.

“Esse é o primeiro passo: normalizar o parque de iluminação, que estava em péssimo estado. Depois que estabilizarmos o sistema, vamos começar a trabalhar para expandi-lo”, assegurou. “Faremos a melhoria do parque e sua ampliação, instalando novas luminárias e pontos de iluminação”, completou.

O secretário solicitou aos cidadãos que precisarem de reparos na iluminação de suas ruas, entrem em contato pelo telefone 0800 024 1000. “Se as pessoas ligarem e especificarem o local que está precisando de manutenção, poderemos dar uma resposta mais célere, por exemplo, em até 72 horas”.

Cony respondeu às perguntas dos representantes das associações de moradores e dos vereadores, tais como, o que é de responsabilidade do município (troca de lâmpadas) e o que compete à concessionária (colocação/manutenção de postes). Participaram da audiência o comandante da Guarda Civil, Dirceu Abreu Carneio; o secretário de Esportes e Lazer, Renato Freixela; os vereadores Roni Medeiros; Silmar Fortes; Thiago Damasceno; Ronaldo Ramos; Luizinho Sorriso; o presidente da Câmara, Paulo Igor, o presidente da Comissão Permanente de Serviços Públicos, Reinaldo Meirelles, representantes das empresas Ampla e InovaLuz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário