sábado, 11 de maio de 2013

BOMTEMPO SE REÚNE COM DEPUTADOS PARA DISCUTIR NOVA PONTE DE CORRÊAS

O prefeito Rubens Bomtempo recebeu nesta sexta, dia 10, os deputados estaduais Luiz Paulo Corrêa da Rocha, Marcus Vinícius (Neskau) e Bernardo Rossi, autores da emenda parlamentar que prevê a construção da nova ponte de acesso a Corrêas. No encontro, foi entregue ao prefeito para análise o pré-projeto da obra, orçada em 2 milhões e 850 mil reais. A nova ponte ligará a Estrada União e Indústria à Rua Vigário Corrêa sobre o Rio Piabanha e será utilizada em mão única, agilizando o fluxo de veículos na região.

As retenções geradas à altura da ponte atual se estendem pela União e Indústria e dificultam o acesso aos outros distritos. “Corrêas é um lugar de importância estratégica porque é o ponto de ligação entre diversas localidades. Mas também tem grande importância turística e econômica, pelo comércio, restaurantes, pousadas e produção rural. Com a construção da ponte, podemos resolver o problema do trânsito no lugar. Agora nós vamos analisar esse material, mas eu não vejo impedimento para que a obra ocorra”, disse Bomtempo.

Pelo pré-projeto, a ponte terá 35m de comprimento por 10 metros de largura. Os recursos foram garantidos por meio da reunião da cota individual dos deputados, em conformidade com o artigo 21 da Lei de Diretrizes Orçamentárias nº6010/2011, para atender essa necessidade antiga da região.

Na reunião, as plantas também foram analisadas pelo secretário de obras, Aldir Cony, e pelo presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans –, Gilmar de Oliveira, que estarão envolvidos com o processo de construção e redistribuição do trânsito no local. Também estiveram presentes os assessores Ramon Mello e Fred Procópio. Uma nova reunião ficou agendada para a próxima semana, dando continuidade ao andamento do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário