sábado, 11 de maio de 2013

PREFEITURA LANÇA PROJETO ESCOLA SEGURA

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou o projeto Escola Segura. O encontro, realizado na Casa do Barão de Mauá, foi presidido pela secretária de Educação, Monica Freitas, e contou com a participação dos diretores de todas as 180 escolas da rede municipal. O objetivo foi sensibilizar professores e profissionais do ensino para a importância de garantir um ambiente seguro e confortável para os estudantes petropolitanos.

Como explicou a secretária, o projeto começa com a instalação, troca ou recarga dos extintores existentes em todas as escolas. Depois, os estabelecimentos irão receber equipes da secretaria municipal de Proteção e Defesa Civil para explicar a todos os profissionais como é que esses aparelhos devem ser manuseados.

“Estamos, em parceria com a Secretaria Municipal de Proteção de Defesa Civil, zelando pela segurança dos nossos jovens”, garantiu a secretária.

Monica Freitas apresentou o diagnóstico, realizado pela Defesa Civil, de todas as escolas da rede. Os estabelecimentos de ensino foram classificados como de pequenos, médios ou grande porte. De acordo com essa classificação, é possível contabilizar o número de extintores que devem ser colocados em cada instituição.

Segundo a secretária, neste primeiro momento, o foco é emergencial. Ou seja, a segurança imediata das escolas, alunos e profissionais que trabalham nesses ambientes.

A secretária explicou aos diretores de escolas o passo a passo para que eles garantam a aquisição de extintores para suas escolas. Primeiro, deve ser verificado se os aparelhos estão na validade, depois, se eles são adequados ao porte da escola e, por fim, deve ser realizada uma licitação para a escolha da empresa fornecedora desses materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário