quarta-feira, 13 de março de 2013

NOVO PERFIL DO CONSUMIDOR DE VINHOS EM PETRÓPOLIS

Jovens entre 25 e 35 anos procuram cada vez mais a bebida

O consumidor brasileiro está mudando e ficando cada vez mais exigente. Essa exigência tem tido reflexo também na escolha das bebidas preferidas. Segundo um estudo realizado pela consultoria Nielsen, o brasileiro de hoje tem gostado cada vez mais de vinho, o que gerou um crescimento de 40% do mercado. Este crescimento também está alterando o perfil do consumidor. Segundo pesquisa feita pela Diageo, fabricante de bebidas, 65% do público consumidor de vinho no Brasil são mulheres.

Em Petrópolis, a experiência diária de venda de vinhos tem apontado outra mudança: o vinho tem sido degustado por um público jovem, economicamente ativo, que aprendeu a apreciar a bebida.

Segundo Marcelo Florêncio, proprietário do Don Bistrô e da Adega Don Bistrô, houve um aumento significativo nas vendas da bebida entre os jovens de 25 até 35 anos. “Este era um público que não existia e que passamos a atender. Até pouco tempo, nosso público era restrito a clientes entre 35 e 50 anos”, afirma. “Os filhos dos meus amigos estão apreciando, cada dia mais, um bom vinho. Eles buscam um ambiente gostoso para conversar e relaxar, e não costumam se preocupar com o preço e sim com a qualidade do produto”, analisou.

Para Florêncio, a criação deste novo público se deve ao sucesso profissional conquistado cada vez mais cedo: “O consumo de vinhos deixou de ser moda e está sendo uma realidade. Os jovens estão investindo neste prazer e apreciando as boas coisas da vida”.

Para a consultoria Nielsen, o crescimento do mercado de vinho comprova que o brasileiro busca bem-estar e sofisticação ao escolher os produtos que vai consumir.

No Don Bistrô, os vinhos do Novo Mundo, originários da Austrália, Estados Unidos, Argentina, Chile e África do Sul, por exemplo, são os mais lembrados. “Os vinhos do novo mundo são os mais procurados pelos jovens. O consumo fica acima de R$ 70”, explica Marcelo.

Serviço:
Don Bistrô
Endereço: Vila Luiz Salvador, na Estrada União e Indústria, 10.550 – Itaipava.
Reservas pelo telefone (24) 2222-6226

Nenhum comentário:

Postar um comentário