segunda-feira, 18 de março de 2013

A ABERTURA DO ANO ACADÊMICO DA RAUL DE LEONI FOI UM SUCESSO


A academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni realizou na última sexta-feira, dia 15 de março, na Casa Claudio de Souza, a abertura de seu ano acadêmico e a apresentação pública da nova diretoria, que tem como presidente a poetisa e produtora cultural Catarina Maul. A diretoria ainda conta com os membros José Luiz D’Amico (vice-presidente), Leandro Rodrigues (secretário), Vera Abad (tesoureira), Angelo Romero (diretor de Cultura) e Arnaldo Rippel (diretor de Relações Públicas). A Academia desfruta, ainda, da assessoria do membro emérito João Roberto Gullino para assuntos de memória e pesquisa.

O evento contou, ainda, com homenagem ao Dia da Mulher, prestada às acadêmicas titulares e eméritas femininas da casa. Doris Gelli, grande ativista cultural e antiga escritora de colunas poéticas da cidade, entre elas o Poetizando, recebeu homenagem especial da presidente, com emocionado discurso de gratidão.

Também esteve presente, para felicidade de Catarina Maul e de todos os acadêmicos, a ex presidente Edith Marlene de Barros, que foi responsável pelo cargo durante dez anos, inclusive o de 1998, quando a atual presidente foi eleita como titular da Academia.

A noite também foi prestigiada por personalidades renomadas da cidade, como a responsável pela Casa Cláudio de Souza, Rosane de Freitas, Marly Baffa, representando o Elos Clube de Petrópolis, os artistas Cesar Nascimento (músico maranhense) e Rosa Muller Guerra Peixe (atriz e professora de dança), além de muitos amigos e incentivadores da Literatura.

A maioria dos acadêmicos se fez representar. Estiveram presentes os titulares Julia Schaefer, Oswaldo Lino Soares, Epiphanio Mello, Laura Esteves, Glorinha Rattes, Denilson Araújo, Joeusa Salles Santos, Lúcia Maul. Gerson Valle, Marglori, Ataualpa Pereira, Eva Regina Villas Boas, Fernando Costa, Antônio Menrod (a ser empossado em abril), além dos eméritos Carmem Felicetti, Roberto Francisco e Fernando Magno (também representando a acadêmica Christiane Michelin).

A festa foi encerrada com a apresentação dos músicos Guto Menezes, Carlos Watkins, Leandro Mattos e Yuri Garrido, integrantes do Grupo Taruíra, e com coquetel coordenado por Marilia Morelli, que teve ainda a colaboração dos vinhos e espumantes da empresa Cattacini e dos restaurantes Don Bistrô e Santovinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário