domingo, 24 de março de 2013

NOTA EX-PREFEITO DE PETRÓPOLIS PAULO MUSTRANGI COM RELAÇÃO AS CHUVAS

O ex-prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, esclarece que durante seu governo realizou o estudo de riscos de deslizamentos do município, sendo o mesmo apresentado para o Ministério das Cidades. O documento era quesito fundamental para a elaboração do projeto do PAC Alto Independência. Ao longo de três anos o projeto habitacional e de urbanização do bairro percorreu os trâmites burocráticos até sua aprovação final. “Foram três longos anos de trabalho intenso para que o projeto fosse enquadrado nos requisitos apontados pela Caixa Econômica Federal. Estas exigências burocráticas fazem com que haja demora excessiva para que saiam do papel”, afirmou.

Em 2011, o Ministério das Cidades orientou o município para que fosse celebrado um convênio com o Governo do Estado deixando que este ficasse responsável pela execução do PAC Alto Independência. Atualmente, o projeto encontra-se em fase de licitação, conforme informações do Ministério das Cidades.

A aprovação do PAC Alto Independência é considerada uma conquista para Paulo Mustrangi. “No projeto, consta a construção de 500 unidades habitacionais, a regularização fundiária, contenção de encostas, remoção de famílias, reflorestamento de áreas degradadas e trabalho técnico-social. Serão mais de três mil famílias beneficiadas diretamente”, apontou o ex-prefeito.

Outras ações de que visam a retirada de famílias de áreas de risco também foram tomadas por Paulo Mustrangi, como o projeto de urbanização da Estrada da Saudade, contemplado pelo PAC2 e a proposta de elaboração de estudos e projeto para urbanização e assentamento de famílias para o bairro Alto da Serra.Para acabar com os alagamentos no Centro Histórico, Mustrangi também garantiu verbas junto ao Ministério das Cidades para a recuperação estrutural do túnel extravasor do Palatinato e para a construção de galeria extravasora entre o canal do Centro e o Rio Piabanha. O projeto está em fase de licitação. “Até então o município não tinha apresentado projetos destas magnitudes, com ações que visam resolver definitivamente questões socioambientais de que perduram por décadas em nosso município.”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário