quinta-feira, 14 de março de 2013

CAMINHADA EM DEFESA DA VIDA NO ANIVERSÁRIO DE PETRÓPOLIS

No aniversário de Petrópolis, sábado, dia 16, a Comissão Diocesana em Defesa da Vida, promove a primeira caminhada em defesa da vida “Petrópolis quer a Vida mais Especial”, com saída às 14h30, do Relógio das Flores em direção ao Trono de Fátima. O coordenador da Comissão, Padre Rafael Soares explicou que a caminhada não é uma manifestação e nem terá gritos de guerra, mais será um momento de oração pela vida.

“Convido todos os petropolitanos e principalmente os cristãos a participarem desta caminhada, quando temos a oportunidade de manifestar publicamente a nossa defesa pela vida”, comentou Padre Rafael. Neste mesmo e participando da Caminhada, a Comunidade Jesus Menino comemora 23 anos de fundação e para o seu fundador, Tonio, a defesa da vida é uma de suas missões.

A Comissão Diocesana em Defesa da Vida é resultado dos cursos realizados ano passado pela Comunidade Jesus Menino, denominado Defensores da Vida. Durante o ano de 2012, cerca de 140 pessoas foram formadas e hoje são defensores da vida atuando em suas comunidades. A Comunidade Jesus Menino tem sido a sede deste trabalho, que entre tantas frentes de ação, tem a luta contra a legalização do aborto no país.

Durante a caminhada será lembrado também todo trabalho realizado por Monsenhor Ney Sá Earp, que trouxe para o Brasil o movimento Pró-Vida. Durante muitos anos, como lembra Padre Rafael, Monsenhor Ney atuou na defesa da vida, lutando no país e no exterior contra o aborto. A coordenadora do Movimento Pró-Vida, Beth Melo afirma que a manifestação das pessoas é importantes e frisa que é muito bom ver este trabalho na Diocese de Petrópolis florir e contar com apoio de muitos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário