quarta-feira, 27 de março de 2013

COROS DO INSTITUTO DOS MENINOS CANTORES DE PETRÓPOLIS SE APRESENTAM NA PÁSCOA

Apresentações serão realizadas nas missas da Igreja do Sagrado

A Páscoa vai ser comemorada com apresentações dos coros do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis nas missas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Período que marca a ressurreição de Jesus Cristo, a data é considerada a mais importante no calendário da Igreja Católica.

De acordo com o Maestro Marco Aurélio Lischt, esta é uma tradição do Coral. “Ao longo dos 70 anos de existência, o Coral dos Canarinhos se apresenta durante a Páscoa. Neste ano, são duas apresentações com o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis, no Domingo de Ramos (no último dia 24) e na Missa de Lava-Pés (28), e duas com os Meninos Cantores, na Sexta-Feira Santa (29/03) e no Domingo de Páscoa (31/03)”, afirmou.

As meninas se apresentam na Missa de Lava-Pés, na Quinta-feira Santa (28). Já na Sexta-feira Santa, os Meninos Cantores irão apresentar com canto gregoriano e música sacra, em momentos como o salmo responsorial, a aclamação, a adoração da cruz e a comunhão, na missa de Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. O canto coral também dará o tom da missa do Domingo de Páscoa.

A missa de Lava-Pés está programada para 20h, no dia 28. Por sua vez, a missa da Sexta-Feira Santa será realizada às 15h do dia 29, e a que celebra o Domingo de Páscoa (31) acontece às 10h. A Igreja do Sagrado Coração de Jesus fica na Rua Montecaseros, 95, no Centro Histórico de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário